terça-feira, 11 de setembro de 2012

48º Capitulo - Até onde levam os ciúmes...


Sinceramente não sabia o que poderia vir dali mas acabei por também aceitar. Era melhor aproveitar quando ele estava assim, receptivo, antes que mude de ideias novamente. O Harry até ajudou a levar as malas para o carro. Dei-lhe um beijo e murmurei um “obrigada”. Passamos primeiro pelo hotel aonde iria ficar para o Brian poder deixar as suas malas e depois fomos almoçar.

(…)

O almoço estava a correr bastante bem, o Harry estava a fazer um esforço para ser um querido e simpático. Mas infelizmente o que é bom termina depressa. Vinda assim do nada, decidiu aparecer a última pessoa que queria ver neste mundo. Era nada mais nada menos que a Colbie. Vinha toda sorridente e pronta para arruinar a minha vida. Fiquei parva ao vê-la sentar-se na nossa mesa como se nada fosse, sem sequer ser convidada para tal. Apenas cumprimentou o Harry ignorando-me por completo e ao Brian também. Achei que o Harry não lhe iria dar atenção mas não, parece que ficou felicíssimo por vê-la. Estavam a conversar alegremente e aos sorrisinhos.

- Eu…eu já venho! – disse ao levantar-me da mesa. Ele apenas murmurou um “está bem”. Só podia estar num pesadelo, ele praticamente tinha-me ignorado para continuar a falar com a Colbie. Fui até á casa de banho e molhei a cara. Precisava de me acalmar. Assim que voltei a sair da casa de banho eles continuavam a conversar. Acabei por ficar encostada a uma parede.

- Bem, ou muito me engando ou não vais com a cara daquela rapariga? – desviei o meu olhar por momentos para o Brian mas depressa voltei para o ponto de origem. O Harry continuava a conversar animadamente com a Colbie. Medo, aterrada. Sim, era como me começava a sentir, de coração apertado. Vá, diz-me lá quem é que é aquela rapariga para ficares assim cheia de ciúmes?

- Eu não estou com ciúmes! – respondi de imediato.

- Claro que não Mia! – ironizou – Estás a tentar enganar quem? A mim ou a ti? – nada respondi, se voltasse a dizer que não estava com ciúmes ele não acreditava. A verdade é que estava! – Anda lá, conta aqui ao parvo do teu amigo o porquê daquela rapariga ser uma “ameaça”. É que tu és muito mais gira que ela… - só ele para me fazer rir – agora que já te fiz rir, podes dar-me o privilégio de saber o que vai nessa cabecinha linda?

- Colbie – suspirei – ex-namorada do Harry…

- Ui, uma ex…estou a ver o problema!

- Mas que problema? – perguntei ironicamente – Apenas estou a ver o meu namorado a falar alegremente com uma ex-namorada, que por acaso quere-o de volta, mais nada! Não tenho razões nenhumas para a odiar…

- Ei, calma lá, acabei de fazer uma longa viagem e o meu cérebro ainda está a funcionar a carvão. – se aquele rapaz não existisse tinha de ser inventado – Conta-me essa história de ela o querer de volta devagar e de forma a perceber tudo…

- Então é assim, ontem fui sair com a Nicole e encontrei-a na discoteca. Ela veio ter comigo para me dizer que vai fazer de tudo para reaver o Harry porque ainda gosta muito dele e mais umas quantas coisas. – o Brian olhava-me atentamente o que dava vontade de rir. Ele era a pessoa mais despreocupada deste mundo, não me lembro de ter uma conversa séria com ele. – E só para esclarecer, a Colbie é que era a namorada dele quando cá cheguei…

- Basicamente, roubaste-lhe o namorado e ela agora quer vingança… - disse em tom de brincadeira – Sempre te avisei para não te meteres com homens comprometidos, não me deste ouvidos.

- Já te disse que os ares de Londres acentuam a tua estupidez? Melhor, tu defines a estupidez…

- E tu quando estás com ciúmes ficas com umas piadas mesmo lindas! – não lhe respondi. Voltei a minha atenção para a nossa mesa, eles continuavam a falar animadamente – Vá, não fiques assim, estou aqui para te tentar ajudar. – enquanto punha um braço em cima dos meus braços puxando-me para ele – Por acaso já falaste com o Harry por causa disso, da Colbie ainda gostar dele?

- Não…

- Juro que não entendo as mulheres! – resmungou – Olha para mim, por acaso sabes em que estou a pensar? – abanei negativamente com a cabeça – Então como é que queres que ele saiba o que vai na tua cabeça. Ele não é mágico, se não lhe contares ele não vai adivinhar! – ele até tinha uma certa razão –  Eu cá acho que ele apenas está a ser simpático com a rapariga. – olhei para ele espantando com tamanha afirmação

- Não acredito que estás a defende-lo…

- Tu é que estás com uma crise de ciúmes do pior. Sinceramente não acho que tenhas de te preocupar. Pela maneira como ele te defendeu em São Francisco, e na altura não era teu namorado, e pela forma como se apressou a dizer-me que era teu namorado nota-se que gosta mesmo de ti. – estava completamente espantada, ele estava a ter uma conversa séria comigo

- Isso é tudo muito bonito mas não faz com que fica mais tranquila. Aliás ele nem sequer deve ter reparado que saí da mesa. Ainda há pouco fazia quase um escândalo por estar sozinha contigo e agora nem se importa. Só está concentrado na conversa interessante que está a ter com ela…  

- Estás a ser injusta. Ele nem sequer sabe da conversa que tiveste com a Colbie. Se eles acabaram de forma pacífica é normal que não se odeiem e que conversem como duas pessoas civilizadas. Se estás insegura, tens de ser tu a falar com ele e explicar-lhe o que se passa. Tenho a certeza que o Harry irá compreender e afastar-se-á dela. Ele gosta de ti e a última coisa que quererá é ver-te mal… - olhou-me e começou a rir assim do nada – Uau, não acredito que acabei de dizer isto tudo, diz lá que até tenho jeito para conselheiro amoroso?

- Bem me parecia que este momento inspirador vindo de ti não podia durar para sempre. Tinhas que voltar a ser o mesmo parvo de sempre… - a sua expressão de indignado ainda me fazia rir mais – E se ele não gostar de mim? – acabei por dizer após alguns minutos. Era o meu maior medo, ele não gostar de mim.

- Acho isso pouco provável mas se verificar terás de seguir em frente. Não penses nisso porque não vai acontecer… - apenas murmurei um “obrigada” assim que o abracei – para alguma tenho que servir não achas?

- Pronto, chega de falar de mim. – assim que me separei dele – Ias contar o porquê de estares aqui quando aquela chegou…

- Vim ver-te não se vê logo?! – respondeu-me rapidamente mas claro que não acreditei – Pronto, em primeiro lugar estou muito desiludido contigo, na semana passada foi o campeonato de surf e nem te lembraste! – tinha-me passado completamente ao lado – Espetaste-me uma faca no coração… - concluiu dramaticamente com um ar bastante triste

- Oh, desculpa desculpa… - apressei-me a dizer – sou uma péssima amiga, desculpa! Em que lugar ficaste?

- Não és nada uma péssima amiga, és uma querida! – aquele rapaz tão depressa estava a morrer como já estava a dar saltos de alegria – Fiquei em segundo lugar , o John continua a ser melhor que eu…

- Para mim continuas a ser o melhor…

- Só tu e a minha irmã é que o dizem. Continuando, a seguir à cerimónia de entrega dos troféus vieram ter comigo para me fazerem uma proposta. Queriam que fosse “modelo” por uns dias para uma sessão fotográfica sobre equipamento de surf. – não me consegui conter o riso, não que não fosse giro e que não tivesse o típico estilo de surfista mas sabia o quanto ele odiava ser fotografado.

- Tu?!?! Modelo?! Só podes estar a gozar…Devem estar mesmo desesperados para te contratarem, tu odiavas que eu te tirasse fotografias…

- Querias que eu te deixasse fotografar a minha beleza sem pagares? – nem me dei ao trabalho de responder – Eles pagam-me bastante bem e o dinheiro vai-me dar imenso jeito para a faculdade.

- Ainda não desististe da ideia de seres médico legista? – ainda hoje não compreendia como ele tinha tão excelentes notas e uma média de fazer inveja a qualquer um, passando praticamente todo o santo dia na praia.

- Qual é a piada? Sempre foi o meu sonho…

- Claro, e vais autopsiar os mortos de calções e de havaianas. – não consegui resistir a rir – Desculpa, só acredito quando te formares…

- E tu já recebeste a resposta da faculdade de Nova Iorque? – desde que tinha voltado para Londres, nunca mais me tinha lembrado da candidatura. Tinha-a feito antes de vir porque a minha coordenadora da galeria me convencera a inscrever-me. Estava nos meus planos se não tivesse encontrado o Harry… pensar na possibilidade de estar mais três anos longe dele seria o meu pior pesadelo.

- Não… - acabei por dizer acordando dos meus pensamentos

- Eles devem estar quase a revelar os resultados. – disse bastante confiante – Tenho a certeza que vais ficar, a carta de recomendação da galeria dá-te entrada assegurada na faculdade. Vais ser a melhor fotógrafa do mundo…

- Mesmo que entre não vou. – a minha afirmação teve o condão de o chocar, pela primeira vez vi um olhar verdadeiramente sério – Não vou deixar o Harry para ir para Nova Iorque durante três anos. Está completamente fora de questão…

- Ires para Nova Iorque não significa que tenham que acabar, as relações podem sobreviver à distância! Tenho a certeza que se falares com o Harry…

- …Eu NÃO vou para Nova Iorque e ponto final! – exclamei interrompendo-o – Não quero que fales neste assunto nunca mais e nem sequer uma palavra disto ao Harry ou então podes considerar-te um homem morto para mim… - vi-o suspirar frustradamente

- Teimosa! – acabou por dizer

- Chato…

(…)

A Colbie foi-se embora no final do almoço despedindo-se somente do Harry. Queria passar mais algum tempo como Brian mas ele não podia, tinha que voltar para o hotel pois iria encontrar-se com os responsáveis da sessão fotográfica.  

- Então combinaste algum encontro com a Colbie? – perguntei pouco tempo depois de iniciarmos a viagem de volta depois de termos deixado o Brian no hotel –  Vocês devem ter imensa conversa para pôr em dia, pela maneira como me ignoraste durante todo o almoço deve ter sido mesmo interessante.

- Mas eu não… - fez uma ligeira pausa e desviou o olhar por momentos da estrada para mim – Não acredito que estejas com ciúmes, logo tu que me disseste para não me preocupar e agora estás a fazer exatamente a mesma coisa. – como é que ele podia comparar duas coisas completamente opostas

- Não é nada a mesma coisa. – respondi prontamente – Uma coisa é falar da Colbie outra é a falar do Brian, são completamente diferentes.

- E em que é diferente? Sinceramente não estou a perceber… - desta vez permaneceu o olhar para a estrada.

- A Colbie é a tua ex-namorada! – falei como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, como é que ele não conseguia ver o mesmo que eu? – que eu saiba o Brian nunca foi meu namorado…

- E tu és a minha namorada, agora. – não consegui dizer nada. A mão esquerda dele veio de encontro à minha entrelaçando os dedos. Por mais que quisesse não conseguia tirar de cima de mim aquela insegurança – Não confias em mim?

- Tu passaste o almoço todo aos sorrisinhos com ela e ignoraste-me por completo, como é que queres que fique? Feliz? Queria ver se fosse ao contrário….

- Não respondeste à minha pergunta, confias ou não em mim? – odiava que me respondessem com outras perguntas mas dadas as circunstancia respondi à pergunta

- Confio mas… - ia continuar mas ele não me deixou

- Então não percebo o porquê desta conversa… - fiquei em silêncio apenas fitando a estrada. Senti a mão dele a largar a minha para lhe facilitar a condução.

- Porque ela me disse que ainda gosta de ti e quer fazer de tudo para ficar contigo. – acabei por dizer após algum tempo –  Agora compreendes como me senti quando te vi todo contente com ela?

- E como é que achas que eu fiquei quando te vi abraçada ao Brian?

- O Brian é meu amigo… - repeti pela milésima vez já um pouco frustrada por estar sempre a dizer a mesma coisa

- E a Colbie é…

- Vais-me dizer que é tua amiga? – perguntei sem o deixar acabar –  Ouviste a parte em que disse que ela gosta de ti!

- Tu é que não deves ter ouvido a parte em que disse que te amo, que pouco me interessa que ela esteja ou não interessada em mim porque a única pessoa que me é importante és tu! – fez uma ligeira pausa –  Estás a fazer uma tempestade num copo de água…

- Isso, agora menospreza os meus sentimentos…

- Mia estás a exagerar, eu nunca faria tal coisa. – mais uma vez remeti-me ao silencio – queres que me afaste dela, eu faço-o!  

- Eu quero é que me leves para casa agora… - Confiava nele mas precisava de estar um pouco sozinha. Precisava de pensar em tudo aquilo com mais calma.

- Eu queria que viesses comigo a um sitio mas já vi que não estás com muita vontade… - O resto do caminho até casa foi feito em completo silencio, ouvia-se apenas as musicas que passavam na radio num volume baixo – Não acredito que estamos zangados por causa disto… - disse por fim, no momento em que chegamos a casa da Nicole. Dei-lhe um beijo rápido na face e saí do carro. Assim que fechei a porta do carro algo me deteve.




Olá =)
Espero que tenham gostado!
Deixem os vossos comentários, são um excelente incentivo!!
Obrigada,

Dri

9 comentários:

  1. Agora não publicas dia sim, dia não... Nem publicas as one shots... Ohhhhh :'(
    Mas gostei muito deste capítulo!

    ResponderEliminar
  2. o Brian é msm engraçado e a relaçao de amizade q tem com a Mia é bue fofinha *.* adorei
    a Colbie tinha de aparecer para estragar tudo...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, adorei!
    Este capítulo teve muito diálogo, o que o tornou mais 'leve' e engraçado.
    O Brian é tão parvo e engraçado, adoro-o xb
    Concordo com o Harry...a Mia está realmente a fazer uma tempestade num copo de água... Contudo também concordo com a Mia no que diz respeito à Colbie. Enfim, concordo com os dois.
    Pões-me confusa - no bom sentido! ^^
    Fico à espera de um próximo!

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida, como é que estás? As tuas aulinhas já começaram ou ainda podes aproveitar estes diazinhos de férias? Espero que os treinos de ténis andem a correr extremamente bem.
    Não tenho tido muito tempo para estar na Internet mas tenho conseguido ler os capítulos pelo telemóvel antes de adormecer. Faz-me tão bem ler as tuas cosinhas antes de dormir, parece que durmo melhor e tudo :D
    Não sei quantos capítulos é que tenho falhado a comentar mas, considera este comentário como se contasse a dobrar ou a triplicar.
    O Brian lembra-me um amigo que eu tenho, tem umas saídas tão "estúpidas" mas ao mesmo tempo é isso que o torna tão engraçado e tão carinhoso em cada acto que faz ou em cada palavra que profere.
    A Mia, está totalmente a fazer uma tempestade num copo de água e ainda por cima o copo está quase vazio. Porém, aquela Colbie tira-me do sério ... Maldita rapariga, tem sempre de meter o "bedelho" quando o Harry e a Colbie se estão prestes a entender ou estão bem.
    E agora, porque será que ela se deteve? Será que ela voltou para o carro e pediu desculpas ao Harry?
    Deixas-me num estado de ansiedade tal que acho que visito o dobro ou o triplo de vezes o teu blog do que antigamente fazia :D
    Beijinhos minha querida <3

    ResponderEliminar
  5. adorei. mais um capitulo fantastico. continua assim

    ResponderEliminar
  6. tenho uma coisa para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  7. Olá.
    Sabes, adorei o capitulo. Está perfeito.
    Tenho pena do Harry e da Mia. Aquela Colbie veio estragar tudo. É mesmo má.
    E o Brain, esse é aquela pesonagem em que me rio sempre que ele fala. No outro capitulo dei por mim a rir assim, para o computador. Bela imagem.
    De resto tenho a dizer-te que está lindo, e que amei.
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  8. Isto é a melhor fic de sempre, tens uma escrita perfeita. A sério. :)
    Quero mais & depressa. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD