terça-feira, 3 de julho de 2012

33º Capitulo - A um passo da reconciliação



(Mia)

Tinha o meu corpo todo a tremer e um nervoso miudinho a atormentar-me. Precisava mesmo de saber onde é que ele estava lhe poder dizer que aquilo não passava de um simples beijo. Infelizmente, antes que o Liam me pudesse dizer seja o que for, o meu telemóvel começou a tocar. Era o Paul. Queria desligar mas achei melhor não o fazer.

- Boa tarde, Paul. – disse pouco entusiasticamente

- Boa tarde, Mia. – respondeu-me rapidamente – Preciso que venhas ter comigo ao estúdio agora para tratarmos dos pormenores do pagamento e porque o realizador diz que quer a tua opinião para uns detalhes do DVD.

- Agora, agora? – queria tanto que ele dissesse que podia ser amanhã ou depois. As coisas já estavam tão más, não podiam ficar pior.

- Sim, agora. – foi como se tivessem me tirado o chão. Definitivamente hoje não era o meu dia.   

- Está bem. Dê-me quarenta minutos e estou aí. – desliguei o telemóvel com a sensação que tinha todo o mundo contra mim. Suspirei fortemente e fechei os olhos tal era o meu desespero. Precisava de me controlar. – deixa estar Liam. – acabei por dizer quando me voltei para ele – Não preciso de saber onde é que o Harry está… - ele olhava-me incrédulo

- Então, Mia? Tu não podes desistir!

- Liam, o Paul ligou-me agora e querer que vá ter com ele por causa do pagamento e do lançamento do DVD. Não sei se isto vai demorar muito tempo ou não, mas prefiro assim. – tinha que pensar que tudo o que estava a acontecer tem algum motivo, um motivo lógico.

- Tens a certeza, Mia?

- Não! – nunca a minha voz me tinha parecido tão desesperada – Mas o que é que posso fazer? Tenho que ir agora para o estúdio.

- E o Harry?

- Eu conheço-o e talvez com este tempo até ao lançamento o acalme. – o Liam olhava-me pouco convencido e eu também. – bem, tenho que ir. Vou pedir emprestado o carro do Louis.     

(Nicole)

Já tinham passados três dias desde que o Harry tinha ido para casa da mãe. O Louis já tinha feito um comunicado à imprensa a desmentir o suposto romance com a Mia, mas mesmo assim, não havia sinais do Harry. Ele não queria voltar e preferia só a ver novamente no dia do lançamento. A Mia continuava ocupada com a realização do DVD e mal a conseguia ver. Ia de manhã e só vinha á noite. Andava triste e até a minha irmã reparou que ela não andava bem. Os jornalistas também não largavam a porta de minha casa o que causava ainda um maior mau estar. Já recebia ódio pelas redes sociais mesmo depois do desmentido. Só rezava para que as coisas se resolvessem o mais rapidamente possível.

Estava em casa dos rapazes, eles tinham-me pedido para passar lá a noite para depois seguir directamente com eles para a festa. Levantei-me da cama do quarto do Zayn, que gentilmente me cedeu para dormir, e fui até á cozinha comer qualquer coisa. Depois de vir da cozinha passei pela sala e decidi ligar o computador que os rapazes tinham lá deixado. Quando estava a percorrer as redes sociais e a actualizar algumas coisas espantei-me com uma fotografia.

- Parece que viste um fantasma? – olhei para ver de onde vinha a voz e devo ter ficado ainda mais pálida. Era o Louis – o que viste? – não tive qualquer tipo de reação para não o deixar ver a fotografia. Não conseguia ver a reação dele, a última coisa que queria era ser eu a mostrar-lhe que a Mia e o Harry já tinham namorado. – Já sabias disto? – perguntou-me passado uns longos e penosos segundos. Não lhe respondi de imediato por isso ele resolver sentar-se no sofá ainda de olhos postos no ecrã do portátil.

- Sim… - respondi meia a medo. Aquela situação era mais do que constrangedora. Olhei para ele no intuito de perceber qual a reação dele e encontrei-o aparentemente calmo. Chegou-se perto do computador e viu as outras duas fotografias que tinham vindo a público – Não te zangues com eles… - pedi receosa. Não queria que mais uma discussão se desenrolasse na casa.

- Acho que já estava à espera disto… - fiquei algo surpreendida com a resposta dele, sinceramente não estava à espera. Ele continuava bastante pensativo e o silêncio entre as palavras dele era aterrador.   

- Como assim? – perguntei enquanto desviava o computador da sua frente e minimizava a página em que se encontrava as fotografias

- Não é assim tão difícil, basta juntar as peças. – ele agora olhava para o chão enquanto as suas mãos travavam uma luta estranha entre elas – E ao ver isto, por mais que quisesse que fosse mentira e por incrível que pareça, faz todo o sentido na minha cabeça. – de novo silêncio. Apenas se ouvia o barulho provocado pelas nossas respirações e o tique taque do relógio da cozinha. Coloquei as minhas mãos por cima das dele. Sinceramente não sei porque o fiz mas as minhas palavras naquele momento não me pareciam suficientes.  

- Eles não queriam que tivesse chegado a este ponto. – acabei por dizer após algum tempo em silencio – A última coisa que a Mia queria era que aparecessem estas fotos sem antes te dizer que gosta do Harry. E acredito que o Harry também não quisesse isto. – ele nada dizia. Ao início ainda podia ser normal mas agora começava a ficar preocupante – Lou, não te remetas ao silêncio, por favor. Não te faz bem…

- Quem mais sabia disto?

- Apenas eu e o Liam. – pela primeira vez olhou para mim surpreendido com o facto do Liam saber – O Liam acabou por descobrir por si nas duas semanas em que tiveram pelos EUA.  

- Ainda nem acredito nisto…parece-me um pesadelo!

- Louis – comecei calmamente – o Harry nunca te contou nada porque não te queria magoar percebes? Para ele, não havia nada pior do que estar apaixonado pela mesma rapariga que o melhor amigo. Ele achou que se fizesses a Mia feliz, ele também acabaria por ficar feliz.

- Como é que ele pode ter pensado tal coisa? Onde é que ele estava com a cabeça? – aquelas eram as mesmas perguntas que eu fazia a mim mesma. Onde é que o Harry anda com a cabeça!   

- Ele ama-a mas pelas conversas que tenho tido com ele, o passado ainda o persegue. Acredito que este tempo longe dela o tenha ajudado a pôr as ideias em ordem. Ele já sabe que tu e a Mia não têm nada e pode ser que agora eles resolvam tudo um com o outro. – o Louis levantou-se do sofá e começou a andar as voltas á sala

- Isto parece-me tudo muito surreal. – disse quando parou aquele movimento – Eu gosto da mesma rapariga que o Harry! E, basicamente, sou eu o culpado por ainda não estarem juntos… - nunca o tinha visto assim, tão desorientado – Porque é que eu a beijei? Diz-me? Sou tão estupido!

- Ei! – levantei-me do sofá rapidamente e fui ter com ele - Vamos lá ter calma. Tu não tens culpa e não te podes recriminar de uma coisa que não sabias. Apaixonaste-te, não há mal nenhum nisso e nem o Harry nem a Mia te podem culpar seja do que for.

- O mundo é mesmo pequeno não é?

- Então imagina a cara deles quando se aperceberam que se tinham novamente encontrado praticamente três anos depois!

- Ainda nem acredito que a rapariga que o Harry tanto falava é a Mia… - o ambiente voltou a acalmar e por isso voltei a sentar-me no sofá e ele também.

- O que é que vais fazer? – perguntei algum tempo depois

- Ter uma conversinha séria com o menino Harry quando ele chegar.

- Não te vais zangar com ele pois não? – perguntei bastante receosa

- Era o que ele merecia, mas não consigo. Vou falar com ele mas é sobre a Mia, tenho que lhe pôr juízo naquela cabeça!    

- Louis? – chamei-o – Sei que esta é a pergunta mais estupida que te posso fazer mas estás bem?

- Estou! – respondeu fazendo um sorriso que até a quilómetros de distância se percebia que era forçado. Continuamos ambos em silencio até que se ouve umas chaves na porta e aquela hora só podia ser o Harry.

- Cheguei! – gritou o Harry entrando pela sala a dentro. Nenhum de nós teve qualquer tipo de reação – que recepção! Não querem mostrar menos entusiasmo? É que senão fico ofuscado com toda a vossa alegria…

- A Mia não está cá, por isso só podes falar com ela na festa. – disparou de imediato Louis apanhando Harry de surpresa – E é bom que fales com ela porque senão dou cabo de ti! – a cara do Harry era deveras hilariante pudera, não percebia nada do que se estava a passar. Peguei no computador e mostrei-lhe o que tinha acabado de sair na imprensa.

- Louis… - Harry ia falar mas o Louis nem sequer o deixou continuar

- Mano, só não fico chateado contigo se fores resolver, finalmente, as coisas com a Mia. Aliás, eu nem te deixo escolher, vais falar com ela nem que te tenha que obrigar. – não consigo explicar a cara do Harry. Parecia-me demasiado atarantado. – e espero bem que no final da noite tenhas boas noticias senão tranco-vos numa sala e só vos deixo sair de lá quando voltarem a namorar!

- Nem sei o que dizer… - foi a única coisa que Harry conseguiu dizer. Vi o Louis a chegar-se junto de Harry e por momento temi o pior. Mas não. Foi para lhe dar um abraço. Até me vieram as lágrimas aos olhos. Eles eram mesmo incríveis.  

- Finalmente não sou só eu a tentar junta-los. Estava a tornar-se uma missão desgastante… - disse quebrando o momento carinhoso e recebendo uma gargalhada do Louis – é verdade.

(…)

Assim que todos os rapazes chegaram á sala, já todos vestidos a rigor, o Harry contou toda a verdade. Tanto a cara do Zayn como do Niall era divertidíssima. Estavam mesmo noutro mundo para nunca terem reparado em nada. Quando já estávamos todos prontos dividimo-nos em dois carros.

- Nicole! – só bastou o toque das mãos do Zayn no meu braço para saber que era ele. Nem precisava de ter chamado por mim. Virei-me e choquei de imediato com aqueles olhos penetrantes que me provocam imensas borboletas no estomago – ainda não tive a oportunidade de te dizer mas estás deslumbrante! – ele conseguia deixar-me sempre sem palavras e com o sangue a aflorar-me nas maças do rosto. Ouvi a voz do Harry a chamar-nos e naquele momento, não sei porquê, só me apeteceu esgana-lo. – Acho melhor irmos antes que o Harry tenha um ataque.

- Sim, é melhor. 




Espero que tenham gostado =)
Já sabem, deixem as vossas opiniões!

Dri

7 comentários:

  1. Não comentei os dois últimos capítulos, mas foi apenas porque não tive tempo, contudo achei-os deslumbrantes, como todos os outros *.*
    Em relação a este, gostei muito. Parece que as coisas se vão recompor ^^
    A amizade do Louis e do Harry é tão 'maravilhosa' que até parece mentira, mas o facto é que é mesmo assim xD
    Quero uns melhores amigos assim! xb
    Fico à espera de um próximo..!
    Beijinho's

    ResponderEliminar
  2. POR FAVOR , publica rápido ((:
    Estou completamente viciada na tua fic ((((:

    ResponderEliminar
  3. só te peço uma coisa , PUBLICA RÁPIDO !(:
    GOSTAMOS MUITO *.*

    ResponderEliminar
  4. A serio, Paul?! Tinhas que ligar a Mia para ela ir trabalhar... --' :p
    Esta magnifico como todos os outros, e finalmente as coisas parecem estar a melhorar! *-*
    Quem me dera que toda amizade fosse tal e qual como a demonstras nos capitulos. XD
    Espero que postes depressa! :p

    #Nokas Miranda#

    ResponderEliminar
  5. meu deus, quase me sai o coraçao da boca para fora quando leio cada capitulo da tua fic e entao este, quase que morro de ansiedade para saber o que vai acontecer a seguir. nem sabes o quanto gostava de ter uma historia de amor assim, apesar de todos os problemas, dá para perceber que este amor é verdadeiro, mesmo sendo uma maravilhosa historia, creio que seria possivel acontecer na vida real. ADOREI e espero que publiques o quanto antes, nao aguentarei ficar muito tempo sem ler qualquer coisa escrita por ti ;)

    ResponderEliminar
  6. Adorei, wow o Louis teve uma reação mesmo pacifica, ainda bem que nao reagiu mal. Ai e parece que falta pouco para se reconciliarem, mal posso esperar!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Está perfeito, está lindo. Não sei o que dizer.
    Publica o próximo rápido.

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD