sexta-feira, 20 de julho de 2012

40º Capitulo - Preparativos



O mais complicado foi mesmo despedir-me da minha mãe. Voltar para Londres dava-me a sensação de que estava a abandona-la. Era tudo o que não queria. Mesmo que soubesse que ficaria com o meu pai, não era a mesma coisa. Cheguei-me junto dela e quando me viu sorriu.

- Há muito tempo que não via esse brilhozinho na cara – disse-me, acompanhei-a com o olhar até parar no Harry – ainda bem que se resolveram. Pelo menos algo bom aconteceu nestes dias… - doeu-me a alma só de ouvir. O sofrimento estava estampado no rosto dela e por mais que se esforçasse a sorrir não o conseguia mascarar por completo. Conhecia-a demasiado bem. Era demasiado orgulhosa para demostrar o que sentia, e isso magoava-me. Não que ficasse zangada com ela, nada disso, apenas me sentia imponente perante esta situação. Querer dar todo o meu apoio e saber que ele nunca será suficiente. Haverá sempre o sentimento de perda e um lugar vazio no coração impreenchível – vê se te portas bem em Londres e juizinho. Não quero ser avó tão cedo… - acho que ela nem se apercebeu do que disse. Só quando viu as inúmeras lágrimas a escorrer-me pelo rosto é que raciocinou. Naquele momento nenhum abraço é suficientemente reconfortante, nada é suficiente para sarar a mágoa. Nada. Simplesmente nada! – Chama o Harry… - fiquei curiosa para saber o que ela queria do Harry. Chamei-o e ele veio ter comigo – Olá meu querido. Queria pedir-te uma coisa, que tomasses conta da minha menina. Não a quero ver pelos cantos triste, a pensar no que não deve. Tens que a animar…

- É o que farei, não se preocupe. – enquanto punha o braço em meu redor – Darei o meu melhor para a fazer feliz… - concluiu o raciocínio olhando-me nos olhos. Aquele olhar derretia-me por completo já para não falar do sorriso. Encostei a minha cabeça a ele e não consegui deixar de sorrir. 

- Eu sei que sim, mas juizinho menino Harry. Quero a minha filha a dormir em casa da Nicole e sozinha! – a minha mãe tinha mesmo que estragar o momento. Devo ter ficado com cara de parva e incrédula a olhar para ela.

- Mãe! – reclamei. Só lhe tinha contado que já tinha tido a minha primeira vez meses depois de ter ido para São Francisco. Levei o maior sermão da minha vida. Lembro-me perfeitamente da cara do meu pai quando soube. Pensei que fosse apanhar o primeiro avião para Londres para “acabar” com o Harry mas não, até reagiu bem melhor que a minha mãe.    

- Deixa estar, Mia. – disse ele. – Se é isso que a preocupa, ela dormirá todos os dias em casa da Nicole e sozinha.

- Oh meu querido. Eu acredito em tudo o que dizes e sei que não vais magoar a Mia mas convínhamos, já fui jovem e sei como as coisas funcionam. A única coisa que não quero é que transformem isso num hábito diário. – ainda estava meia parva a ouvir aquela conversa. Não acreditava que a minha mãe estava a falar daquelas coisas com o Harry. E ele ouvia atentamente!

- Pronto, mãe. Tanto eu como o Harry já percebemos. – decidi intervir, aquela conversa já estava a ir longo demais – Podemos passar à frente ou já não tens mais nada a dizer?

- Por acaso não tenho mais nada a dizer. – agora sim, estava na hora de me despedir dela. Custava-me mesmo muito deixa-la mas tinha que ser. Quanto mais rápido fosse aquele momento menos custava. Abraçamo-nos, eram naqueles silêncios que as palavras não tinham qualquer importância. Dei-lhe um último beijo e fui para o carro com o Harry.  

- Mia… - olhei para o Harry e vi-o um pouco constrangido – o teu pai, só por acaso, sabe que nós…

- Sabe! – a cara dele demonstrava a admiração por ainda estar vivo – E juro que não compreendo, teve uma melhor reação que a minha mãe. Vá-se lá compreender os homens! – disse algo divertida. Agora o caminho era apenas para o aeroporto e depois, Londres.

(…)      

Bati à porta dos rapazes e foi o Niall que me veio abrir a porta. Já estávamos na véspera dos anos da Nicole e andávamos todos um bocado atarefados a preparar tudo. Iriamos jantar em casa dos rapazes, passávamos a meia-noite em casa e só depois de cantar os parabéns é que saíamos. Para variar um bocado encontrei o Niall a comer. Deu-me um enorme abraço como era habitual e depois afastou-se da porta para poder entrar em casa deles e assim o fiz.

- O Harry não está em casa – informou-me enquanto nos dirigíamos para a cozinha, estranhei – pensei que ele fosse ter contigo… - fiquei sem saber o que pensar. Ele não me tinha dito nada. Aliás, ele não me dizia praticamente nada desde que chegamos a Londres. Parecia que tudo era mais importante que eu.

- Não. Ele não veio ter comigo. – disse tentando não mostrar a minha desilusão por não saber do meu namorado e de ele nem sequer se dignar a dizer-me algo. – Bom dia rapazes! – cumprimentei o Zayn, o Liam e o Louis – tudo pronto para logo à noite? – perguntei fazendo mudar o assunto da minha cabeça. Se continuasse a pensar muito no assunto sabia que só me faria mal e acabaria por fazer imensos filmes na minha cabeça.

- Sobre logo à noite, tenho uma coisa para te contar – começou o Liam. Até me assustei, a cara dele estava séria e por isso não sabia o que esperar – Eu convidei uma rapariga…espero que não haja problema… - um enorme peso saiu de cima de mim e suspirei aliviada

- Oh Liam. E eu a pensar que era algo grave! – sentei-me numa das cadeiras – É claro que não há problema, e já agora, como é que se chama essa misteriosa rapariga? – ele olhou-me com os olhinhos a brilhar, era uma verdadeira ternura.

- Danielle… - respondeu-me com um enorme sorriso nos lábios. Até eu fiquei parva a olhar para ele. Nunca o tinha visto assim. Radiava alegria por todos os lados, aquilo tinha-lhe batido bem forte.

- É que nem vou perguntar se ela é bonita ou não, esses olhinhos dizem tudo. Onde é que se conheceram? – o Louis até se engasgou a comer e eu fiquei sem perceber nada. Olhei de novo para o Liam e ele estava vermelho que nem um tomate. Ok, ali estava-me a escapar algo. O Niall e o Zayn também se riam – O que se está a passar aqui? Escapou-me alguma coisa…

- Não ligues a estas criaturas, elas não sabem o que dizem – coitado, ele estava mesmo encavacado e eu continuava na mesma, na ignorância – Conhecemo-nos no dia da apresentação do DVD… - confidenciou-me quando os rapazes se acalmaram com todo aquele frenesim

- E porque carga de água é que não me disseste nada antes? – perguntei indignada mas na brincadeira

- Até ia contar mas depois foste para Portugal e o que menos te interessava naquele momento era mesmo saber que tinha conhecido uma rapariga.

- Não é uma rapariga, é a rapariga! – a minha frase teve o condão de o deixar ainda mais envergonhado.

- Vamos, Mia? – perguntou o Zayn quebrando aquele momento. Eu e o Zayn tínhamos combinado ir ao centro comercial buscar as prendas da Nicole.

- Sim! – respondi enquanto me levantava da cadeira – Lou, empresta-me a chave do teu carro! – ele ficou a olhar para mim de alto a baixo como que não acreditando no que tinha acabado de pedir – ouve lá, como é que queres que vamos buscar as prendas para a Nicole? A pé? Não me parece… – estendi a mão á espera que ele me desse a chave – anda lá, Lou. Queres que venha carregada a pé com o Zayn? Ainda somos atacados por fãs e depois lá se vão as prendas…

- Convenceste-me! – levantou-se da cadeira e depois de ter ido à sala entregou-mas – não quero nenhum risco! – avisou-me com um ar bastante sério.

- Não te preocupes. Se consegui trazer o carro do Harry inteiro para casa também consigo com o teu…

 (…) 

Fui com o Zayn ao centro comercial buscar as prendas de cada um. Infelizmente a minha só estaria pronta depois do almoço por isso acabamos por comer qualquer coisa rápida no centro comercial. Já tínhamos todas as prendas, só faltava mesmo a minha.

Já estava um bocado farta de não saber nada do Harry. Tinha acabado de almoçar e nem uma mensagem me tinha mandado durante toda a manhã. Se ele não me dizia nada, dizia eu. Peguei no telemóvel e decidi telefonar-lhe. Deixei tocar…tocar…tocar até parar no atendedor de chamadas. Aquilo estava a começar a passar todos os limites do razoável. Voltei a ligar uma segunda vez que acabou por ser diferente da primeira. Ele atendeu.

- Olá pussy! – disse como não se passasse nada. Aquele tipo de atitude irritava-me ainda mais.

- Uau. Estás vivo?! – respondi-lhe ironicamente.

- Ham? Se estou vivo? Que raio de pergunta é essa?

- Ainda perguntas? – como é que ele ainda tinha lata de se passar despercebido? –Olha, esquece! Passa bem…

- Mas… - desliguei a chamada antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa. Com toda aquela situação tinha ficado mesmo irritada. Suspirei tentando acalmar-me.

- Está tudo bem? – perguntou-me o Zayn. Apenas assenti com a cabeça e fomos buscar a minha prenda

(…) 

Deixei o Zayn em casa dos rapazes juntamente com as prendas e fui a pé para casa da Nicole. Em todo o caminho pensei no Harry e onde é que ele poderia estar. Porquê que ele me estava a fazer aquilo? Abanei a cabeça para tirar aquelas coisas da cabeça. Ao abrir a porta de casa encontro a Nicole a descer as escadas já vestida. Iriamos todos jantar em casa dos rapazes.

- Wow! – foi a única reação que tive – Tu queres matar o Zayn, só pode! – ela realmente tinha-se esmerado –  Estás linda…

- Não exageres. Estou normal… - enquanto dava uma voltinha quando chegou junto a mim – só mais uma coisa, tive a amabilidade de te escolher a roupa, nomeadamente o vestido com menos tecido. É que eu gosto muito do Harry e não lhe quero dar muito trabalho, se é que me entendes…

- Tu por acaso falaste com o Harry? – ela assentiu afirmativamente – Então sabes o porquê de ele andar distante? – voltou a dizer que sim – Diz-me! – disse-o com um tom de voz a rouçar o desespero

- A única coisa que te posso dizer é que ele pensa em ti vinte e cinco horas por dia! Tu és tudo para ele, nunca duvides disso. – afirmou calmamente enquanto calçava os sapatos para poder ver o conjunto completo.  

- Não duvido mas agora fiquei nervosa…

- Não precisas de estar nervosa, cheira-me que nunca mais vais esquecer esta noite… - disse com um sorriso. Aquela rapariga às vezes enervava-me, adora deixar-me em suspense

(…)

Eu devia jogar no euromilhões, a cara que o Zayn fez assim que a Nicole entrou dentro de casa dizia tudo. Ficou completamente aparvalhado e só voltou à realidade com uma cotovelada do Niall. Situação que fez com que todos se rissem menos a Nicole e o Zayn. Pelos vistos fomos mesmo as últimas a chegar, a “famosa” rapariga do Liam já lá estava. Era realmente muito bonita e por sinal também bastante simpática. Quando toda a gente já conversava, o Harry agarrou-me pela cintura mas esquivei-me.

- Passaste estes dois dias a ignorar-me e agora chegas aqui como se não passasse nada? Podes bem esquecer… - ele ia tentar dizer-me alguma coisas mas fui salva pelo grito do Niall a anunciar que iriamos jantar já que ele estava cheio de fome. Sentei-me ao lado da Nicole com a Danielle do outro lado. O Harry passou todo o jantar a fazer-me olhares e a sorrir, o que não passou despercebido a ninguém que estava no jantar. Até a Danielle reparou.

Apesar de tudo consegui evitar qualquer contacto com o Harry até à meia-noite. Hora de cantar os parabéns à Nicole. Fiquei ainda mais feliz por ter sido a primeira a dar-lhe os parabéns antecipando-me ao Zayn. Ele quase que me matava. Todos lhe deram os parabéns. Quando estavam todos a conversar animadamente, o Harry veio ter comigo parando à minha frente.

- Vamos… - sussurrou-me ao ouvido enquanto entrelaçava os nossos dedos – vou-te mostrar o motivo da minha ausência! – fiquei sem reação. Puxou-me delicadamente para a porta de saída sem nunca tirar os olhos dos meus. Ia falar com a Nicole mas não me deixou – Não te preocupes com a Nicole…ela sabe de tudo e não se importa! – pegou nas chaves do carro e de casa e de seguida abriu a porta de saída. – Amo-te! – sussurrou-me de novo ao ouvido finalizando com um beijo. 


Aqui está o novo capitulo!
Espero que tenham gostado =)

Dri

7 comentários:

  1. A tua fanfic é fantástica! Sinceramente, das que eu conheço, a tua é das melhores, senão a melhor! Escreves tão bem e tens uma imaginação gigantesca. Perfeito, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida, espero que esteja tudo bem contigo. Como vão os preparativos para a tua ida de férias? Espero que esteja tudo a correr pelo melhor, assim como os teus treinos.
    O que dizer do teu capítulo? Eu já nem palavras encontro para os descrever mas, agradeço-te por tornares esta tarefa assim, complicada.
    O Harry é um fofinho e claro que ele tinha um bom motivo para andar distante... A cabecinha da Mia é que é parecida com a minha e começamos a fazer logo filmes, atrás de filmes.
    Agora fiquei curiosa, será que o Zayn lhe deu alguma prenda especial à Nicole? Mal posso esperar para que o "meu menino" se arrume com a melhor amiga da Mia.
    Quero também agradecer-te por teres divulgado o blog, e dizer-te que sei de várias leitoras minhas que acompanham a tua história.
    Muitos beijinhos, e boa sorte para a escrita das one-shot's e dos capítulos.

    ResponderEliminar
  3. Está espetacularmente lindo! *-*
    Estou mesmo muito anciosa para ler os próximos capítulos, e saber o que é que vai acontecer! ;)

    ResponderEliminar
  4. Nova leitora na área!!

    Posta mais,por favor.Eu estou adorando sua FIC.

    Bjuss!!

    ResponderEliminar
  5. É desta que me matas de ansiedade. Está lindo como sempre. Estou desejosa para o próximo capitlo e 1shot, boa sorte para a tua escrita. Quero-te inspirada para continuares a escrever, se bem, que parece que a tua imaginação e a tua inspiração vêm de um mundo sem fim. Como é que tens espaço na tua cabecinha para tudo??
    Bia xx

    ResponderEliminar
  6. Capitulo lindo como sempre, continua assim. estou ansiosa pelo próximo, posta rápido

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD