quinta-feira, 27 de junho de 2013

64º Capítulo - "Tudo começou para nunca mais acabar" Parte I



 
Aqui está um novo capítulo, eu dividi em dois porque se fosse só num ficava para lá de enorme. Bem este é um bocadinho triste e gostaria que lessem com esta música https://www.youtube.com/watch?v=HCZY_N3UYf0 
Só para avisar que a história está mesmo a chegar ao fim por isso deixem o vosso comentário, é muito importante para mim!

beiinhos

[Mia]

Puff. E o meu mundo todo se desmorona à minha frente sem eu poder fazer nada. O meu chão esfumou-se de um momento para o outro. E tudo o que menos queria que acontecesse, aconteceu. Novamente estava a enfrentar o mesmo dilema do que há três anos e o medo continuava lá, a insegurança também e tudo num nível de ansiedade altíssimo. Ainda não tinha forças para enfrentar os meus medos e estava pronta para ser derrotada num abrir e fechar olhos.

- Entraste! Isto é fantástico… - surpreendi-me como a felicidade que irradiava por toda a sua face. Ele não podia estar a falar seriamente, isto não era fantástico. Era um verdadeiro desastre – Mia é perfeito! Estás entre os cinco melhores… - queria falar alguma coisa mas não conseguia, a garganta estava seca, o ar não circulava sobre o meu corpo. Estava paralisada enquanto o Harry continuava a resplandecer alegria – Foste a quarta a entrar. Eu sempre soube que tinhas um talento enorme mas agora está comprovado pelos entendidos da matéria. – as palavras entravam pelo meu ouvido mas era como se não as tivesse ouvido, estava noutro mundo diferente. – Princesa, estou mais do que orgulhoso de ti… - as mãos dele vieram ao encontro da minha face, acariciando-a mas não me estava a sentir mais confortável por isso. Num espaço de segundos os lábios dele tocaram nos meus e eu apenas fiquei estática. Estava em pânico. Estava com medo. Ele tentou aprofundar o beijo mas não me mexi os meus lábios e foi então que as lágrimas começaram a escorrer pelo rosto sem parar. O Harry separou-se de mim o suficiente para ver os meus olhos quando vi que não respondi ao seu beijo e surpreendeu-se ao ver-me chorar.

Mia…não chores. – as palavras saíram num sussurro e soube de imediato que ele estava com medo da minha reação. – Eu estou aqui. Isto não é o fim, é apenas o começo de uma nova etapa. Confia em mim, não te vou deixar. – Eu confiava nele só não confiava em mim, nos meus medos. Tudo estava a acontecer de novo. E eu sabia que ia quebrar como há três anos quando cheguei a casa e vi as malas todas à porta. – Amor, olha para mim. – um arrepio gélido percorreu as minhas costas assim que ouvi a voz de Harry. Mas não conseguia olhar para ele, se o fizesse era só a certeza em como o meu mundo tinha-se partido em mil bocadinhos. – Olha para mim… - todo o meu corpo começou a tremer e não era de frio. O nó no estomago era cada vez mais forte e não parecia que ia sair tão cedo. – por favor… - de novo a voz sussurrante de Harry. Bolas, eu não conseguia dizer que não.

Levantei o rosto lentamente, tão lentamente como pude até encontrar o rosto bonito do Harry. As lágrimas voltaram à carga ainda mais impiedosas do que antes assim que os olhos de pânico e de preocupação dele. Não. Não suportava vê-lo assim ainda mais por mim. Eu devia trazer alegria aos seus olhos não tristeza. Senti-me a desabar sobre esses pensamentos. Provavelmente não estaríamos destinados e esta era só mais uma prova disso mesmo.     

Toda a minha tristeza brotou pelos meus olhos e o meu choro tornou-se mais audível e com mais soluços. Apenas senti os braços do Harry a envolverem-me num abraço forte mas por alguma razão não me sentia melhor. Tornava a dor ainda maior. Ele pressionava-me contra o corpo dele passando a mão direita para cima e para baixo nas minhas costas. – Isto vai resultar. O nosso amor vai resultar, confia em mim. Por favor, Mia… - sentia-me cada vez mais vulnerável e sem forças para nada. Toda a energia do meu corpo estava a evaporar-se rapidamente. Nem conseguia colocar os meus braços em redor do corpo do Harry. Havia uma barreira a separar-nos e eu não a conseguia desfazer.

- Fala alguma coisa Mia. Fala comigo… - as palavras do Harry pareciam que estavam a bloquear a minha mente cada vez mais em vez de me libertarem. Estava a entrar numa espirar de pensamentos negativos aos quais sabia que provavelmente nunca mais iria sair. – Reage! Bate-me, grita. Mas por favor, faz alguma coisa! – o medo já me tinha petrificado e era como se estivesse congelada no tempo. “Aceite” era a única coisa que pairava sobre os meus pensamentos – Eu amo-te Mia. Não me deixes…

Os meus olhos abriram-se como se estivesse estado com eles fechados e aquelas doces palavras aqueceram o meu coração. Tratava-se quase de um choque eléctrico que atingira o meu corpo e pôs todos os meus órgãos vitais a funcionar. Estava de novo a respirar. Impulsionei-me contra ele abraçando-o mas a dor continuava lá. Eu amava o Harry e era isso que me estava a matar aos poucos. Não conseguia lidar com a distância nem conseguia lidar com o meu maior sonho de entrar naquela faculdade. Porque é que as duas coisas que mais amavam não conseguiam ser compatíveis? Não queria escolher entre o Harry e o meu sonho. Porque não sou capaz de acreditar que o amor pode sobreviver à distância?

As imagens do meu avô subitamente invadiram a minha mente e um sufoco atingiu o meu coração. Ele partiu sem me poder despedir porque estávamos em países diferentes. Apenas nos víamos duas vezes por ano e essa mágoa não era capaz de ultrapassar. Se eu estivesse com ele saberia que não estava bem e assim estaria sempre com ele. E se alguma coisa acontecer ao Harry quando estiver lá? Não sou capaz de viver com isso, com essa incerteza.

O Harry afastou-me lentamente dele até que tivesse a visão perfeita do meu rosto. O olhar dele continuava preocupado mas um pouco menos ansioso talvez pelo meu acto impulsivo de o abraçar. Desviou uma mecha de cabelo que se encontrava à frente da minha cara e com a ponta dos dedos deslizou pela minha face até aos meus lábios. Em camara lenta baixou a cabeça na minha direcção. Aos poucos fui sentindo a sua respiração fragmentada a confundir-se com a minha. Eu sabia que ele me iria beijar mas não sabia se estava psicologicamente preparada para isso. O nariz dele roçou no meu mas no último segundo afastei-me antes que ele me pudesse beijar. Estava confusa.

A expressão dele era mais do que dolorosa de se ver assim que me afastei dele e o meu coração despedaçou-se em mil e um bocados ao ver os seus olhos lacrimejantes. Ver o Harry chorar era o meu pior pesadelo. – Não, Mia. Não me afastes de ti… - não sabia o que dizer. Toda aquela situação era demais para mim, estava a levar-me a níveis emocionais que nunca tinha estado. Dei um passo para trás assim que ele deu um passo na minha direcção e agora tinha a certeza. Ele estava em pânico. – Amor, tens de me dizer o que vai na tua cabeça porque neste momento estou demasiado em pânico para entender o que o teu olhar diz. – apesar da voz dele soar calma sabia que ele estava tudo menos calmo. Inspirei fortemente e quando ia abrir a boca para falar não saía voz nenhuma. Voltei a respirar fundo e desta vez a minha fraca voz ouviu-se.

- Estou…com…medo. – disse com a minha voz num estado miserável. Desta vez não tentou aproximar-se de mim e continuou na mesma posição. Passou a mão pelo seu cabelo meio encaracolado e pude observar como a pulseira que lhe tinha dado brilhava magnificamente ao sol. Aquela pulseira significava a nossa segunda oportunidade mas naquele momento já não sabia se era possível. Eu já não sabia nada.

- Eu também estou com medo, Mia. – admitiu serenamente conservando-se no mesmo local. Sabia que ele estava ansioso por me envolver com os seus braços e me beijar mas contra toda a sua vontade manteve-se quieto, sem me tocar.

- Preciso de ficar sozinha. – sussurrei. Sim, precisava de ficar sozinha de pensar no que havia de fazer a seguir. Nunca na minha vida tinha pensado que sequer iria entrar quanto mais saber o que fazer neste momento. Nem fui eu que me candidatei.  

- Não, Mia. Eu não te vou deixar sozinha. – a expressão de Harry era dolorosa para mim. Estava a fazer sofrer a pessoa que amava e não conseguia fazer nada para o parar.

- Neste momento não consigo lidar com isto contigo a olhar-me desse jeito… - ele deu um passo para trás e por mais estranho que pareça senti um ponta de alívio. As enormes mãos dele passaram pelo cabelo encaracolado tirando-o da frente da testa. Ele estava com aquela cara de que estava a ficar sem opções e eu sabia de antemão que isso o deixava bastante irritado.

- Consegues sim. – afirmou por fim depois de alguns segundos – Por favor, não me afastes de ti. Eu amo-te… - eu estava de novo a chorar, era muita pressão para uma noticia que tinha acabado de descobrir.

- Estás a pressionar-me, Harry. – sussurrei já que não tinha forças para falar mais alto do que aquilo.

- Se eu te deixar sozinha sei que nunca mais te vou ver.

E esta era a frase que mais temia. O passado não se apaga e por mais que ele me tenha perdoado pela forma cruel que o informei que me tinha mudado de país, eu sei que quando a situação se descontrola, ele tem medo que o volte a fazer. Como se diz, quem faz uma vez também o pode fazer uma segunda ou uma terceira. E apesar de tudo, tenho que me mentalizar que irá ser sempre assim. E foi então que me apercebi de uma coisa, ainda não me tinha perdoado a mim mesma. Tinha recebido o perdão do Harry mas ainda não me tinha perdoado pelo que tinha feito.

Este era o obstáculo. Este era a muralha que estava erguida ali mesmo, entre mim e o Harry. O problema não estava em nunca ter acreditado no amor à distancia, não tinha nada a ver com o pouco tempo que teríamos para estar juntos. Nada disso. Tudo se resumia exclusivamente ao simples facto de ainda não me ter perdoado. Pela primeira vez percebi os meus sentimentos mais profundos, aqueles que estavam guardados a sete chaves bem lá no fundo do coração. Achava que não era merecedora do amor do Harry, de tudo o que ele fez por mim depois do que fizera. Eu não merecia o Harry.

- É isso que pensas? Que te vou deixar? – a minha voz saiu completamente tremida tal e qual como era o medo de conhecer a resposta.

- Eu não sei, Mia! Eu simplesmente não quero que o faças porque se o fizeres significa que vivi este tempo todo num rol de mentiras. – um enorme sinal sonoro soou na minha cabeça. Não, o que sentia por ele era verdadeiro. Eu o amava, apenas não era merecedora do amor dele.

- Não é nenhuma mentira…

- Então porque queres estar sozinha? Tu sabes o quanto isso me deixa inseguro… - queria abrir a boca para dizer que o amava mas por alguma razão não o consegui e deixei-me ficar no silêncio. Um silêncio desconfortável, aquele silêncio que nos mata lentamente e dolorosamente deixando-nos aos poucos sem ar. – Ok, desisto. Neste momento parece que sou o único que está a lutar por esta relação. Estou farto de tentar entender o que vai na tua cabeça! Vou facilitar o teu trabalho. Já não tens nada que te prenda aqui…

Tudo ficou escuro à minha volta assim que o vi virar costas tão rapidamente como ele falou. E agora sim, o meu pior pesadelo tinha-se tornado realidade.

***

Não sei quanto tempo fico ali parada exactamente no mesmo local sem me mover. Só me lembro de acordar novamente para a realidade com a chegada da Nicole ao meu lado. Ela colocou um braço por cima do meu ombro cautelosamente para perceber qual seria a minha reação. Como não fiz nada ela colocou o outro braço em redor de mim e abraçou-me. E novamente desfiz-me em lágrimas.

Quando fiquei mais calma ela olhou para mim e já sabia que vinha sermão. Aquele olhar não enganava ninguém.

- Juro que no momento em que vi o Harry entrar na sala de espera novamente, pensei que tinhas tido algum acidente ao algo parecido. Ele vinha destroçado. – ouvia suspirar mas o meu coração simplesmente já não funcionava mais – Quando ele contou o que aconteceu depois de o ter ameaçado umas quinhentas vezes, o meu primeiro pensamento foi: vou matar a Mia. Eu não estou do lado de nenhum dos dois mas, bolas Mia, é a segunda vez que deixas o rapaz à beira do precipício. – novamente uma pausa - Não sei do que estavas à espera depois da tua atitude. Eu sei que os filmes da Disney são muito bonitos e que todos têm finais felizes mas acredita, a realidade também os tem. O amor é mágico mas ainda não é como a Disney. O amor trás com ela alegria mas também tristeza, trás obstáculos mas também felicidade. Por vezes tem sofrimento na maior das felicidades, tem solidão acompanha e até trás dificuldades que conseguem tornar tudo mais fácil. Mia, tu é que estás a complicar tudo. Ele ama-te como tu e mais difícil do que ser forte é desistir de quem amas. E tu desististe mesmo depois de ele ter corrido atrás de ti, mesmo depois de ele te ter perdoado. Tu sabes melhor que ninguém que o vosso amor poderia resultar, o amor tem essa particularidade, quando é verdadeiro vence tudo. Lembraste das tuas promessas? Do que significa essa pulseira que trazes ao pulso? Para o Harry, neste momento tudo isso não passam de mentiras, neste momento está pior do que miserável. Tudo isso porque estás a ser dura demais para contigo e estás sem te aperceber, a magoares o Harry. O que ele deve estar a sentir, tenho a certeza que é dez vezes pior do que estás a sofrer. Agora para terminar, tu sabes que o Harry é o único rapaz com quem podes ser realmente feliz, não destruas tudo isso. Sempre pensei que ele fosse motivo suficiente para tu moveres meio mundo só para o fazeres feliz. Pensa nisso.

Ela levantou-se deixando-me de novo sozinha. E eu continuava sem saber o que fazer!

4 comentários:

  1. OMG OMG OMG OMG preciso de chocolate....estou com tanta ansiadade...quero saber o que vem a seguir...publica rápido, está LINDO!!
    Beijinhos,
    Bia xx

    ResponderEliminar
  2. oh.meu.deus koijnhbgvfcd
    isto está lindo , mete logo a outra parte pfv <3

    ResponderEliminar
  3. Eu não acredito, não acredito mesmo :O Não consigo acreditar que a história está a terminar.
    Porque é que a Mia está a reagir desta maneira? Coitado do Harry.
    Ai, eu quero tanto saber o que vai acontecer no próximo...

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, estou tão emocionada com este capítulo.
    Compreendo o que a Mia sente, ela é insegura consigo própria e o que mais detesta é magoar as pessoas que a rodeiam e no fundo, tem medo que a sua ida volte a "estragar" tudo. Tem medo de sacrificar um sonho em deterioramento de outro.
    Quanto à tua escrita, o que dizer?
    Estás cada vez melhor, as tuas descrições, a forma como transmites os sentimentos em cada palavra leva-me a querer sempre mais.
    É pena que a história esteja a terminar. Tens algum projecto em mente?
    Beijinhos minha querida, quero saber do próximo rapidamente <3

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD