terça-feira, 5 de junho de 2012

21º Capitulo - A linha ténue entre o amor e o ódio



Depois de conseguir leva-los para os quartos juntamente com o Harry. Tinha o cérebro a mil depois de todas aquelas revelações nem sequer sabia o que pensar. Despedi-me do Harry depois de ter a certeza que o Niall e o Louis estavam bem instalados e fui para o meu quarto dormir que bem precisava.

(…)

Como não conseguia dormir mais, decidi levantar-me e depois de me vestir saí do quarto e fui preparar todo o material para aquele dia. Peguei numa das máquinas fotográficas e passei as fotografias para o computador. Deixei a cadeira aonde estava sentada e aconcheguei-me no sofá com o computador nas minhas pernas. Foi a passar todas aquelas fotografias que me apercebi o quanto tinha melhorado naquelas duas semanas. Era realmente impressionante. Estava tão concentrada no que estava a fazer que nem dei conta do Liam ter chegado ao pé de mim.

- Bom dia, Mia. – só quando ele falou é que dei pela presença dele – interrompo alguma coisa?

- Bom dia, Liam. – ao mesmo tempo que afastava o computador de cima de mim e ia ter com ele para o cumprimentar – não estavas a interromper nada. Apenas estava a rever o meu trabalho… - voltei novamente para o sofá e o Liam fez-me companhia

- Que carinha é essa? – olhei para ele e sorri. – não é por sorrires que me fazes mudar de ideias!

- Ai Liam… - suspirei – porque é que a vida tinha que ser tão complicada? – ele simplesmente encolheu os ombros – nem sabes o que me aconteceu esta noite! – o Liam virou-se mais para mim e esperou atentamente que começasse a falar – digamos que o Niall e o Louis decidiram beber demais e quando estávamos a vir embora o Louis disse que gostava de mim… - pela expressão do Liam deu para reparar que ele já o sabia e que, provavelmente, eu tinha sido a última a me aperceber – tu já sabias?!

- Mia, eu diria que era óbvio! Mas até compreendo que se calhar não tenhas reparado já que a tua atenção recai sobre outra pessoa. – houve uma breve pausa – então…como é que estás?

- Provavelmente confusa, provavelmente indecisa, provavelmente muitas coisas que nem sei explicar. – abanei a cabeça em sinal de descontentamento pelo estado caótico em que se encontrava a minha vida – qual foi o idiota que disse que o amor é a melhor coisa no mundo? É que não deve estar bem a ver o caos em que está a minha vida!

- A tua vida não está num caos, apenas dava um bom filme! – sorriu o que me fez também sorrir – acredito que não esteja a ser fácil e que o que te vou dizer vai parecer cliché mas ás vezes basta ouvir o que o coração nos diz e torna-se tudo mais transparente!

- Eu gosto do Harry…muito! – o Liam olhou para mim como se o que tivesse dito fosse óbvio demais –  Por mais que tente perceber o que sinto pelo Louis não consigo! Eu sei que isto pode ser contrassenso mas, por mais que sinta este turbilhão de emoções pelo Harry, esta vontade enorme de voltar a estar com ele, tenho medo e o Louis não me transmite isso. Consegues perceber?

- Adorava poder-te dizer que compreendo e até saber a solução mas não. Isso já ultrapassa as minhas capacidades… - respondeu algo triste por não me conseguir ajudar

- Acredita Liam, já me ajudaste imenso. Só o facto de falar contigo já me fez muito bem… - respondi-lhe com um sorriso para o fazer alegrar – obrigada! – concluí chegando-me junto dele para um longo abraço – obrigada por aturares as minhas crises sentimentais. – desabafei ainda envolvida por um abraço reconfortante por parte do Liam. Separamo-nos pouco tempo depois – estou para aqui a falar de mim e tu? Como é que está a tua vida amorosa?

- Não está. Ainda não encontrei a rapariga certa…

- Como não? Nestas duas semanas já ouvi mais pedidos de casamento para ti do que na minha vida inteira…além disso com esse sorriso lindo, conquistas qualquer rapariga que queiras. Fazes qualquer rapariga desmaiar…

- Tu ainda não desmaiaste! – disse a brincar. Olhei para ele com uma cara séria e fingi que caía do sofá para cima da alcatifa, desmaiando. Abri um olho e disse

- Vês! Já me fizeste desmaiar também… - começamos os dois a rir quando o Zayn entrou na sala preocupado ao me ver estatelada no chão

- Ai rapariga, o que se passa contigo! – exclamou preocupado pondo-se de joelhos ao pé de mim levantando-me – vocês são loucos!

- Bom dia também para ti Zayn! – disse cumprimentando-o – E a Nicole, como é que ela está? – perguntei-lhe para o provocar

- Porque é que estás a perguntar isso a mim? – exclamou bastante envergonhado  

- Olha, porque é que será? Talvez porque quando quero falar com ela o telemóvel está impedido e adivinha lá com quem é que ela está a falar? – ele riu-se – ainda te ris? Roubaste-me a minha melhor amiga! – falei em tom de brincadeira         

- Eu devolvo-ta! – respondeu prontamente

- Não não! – disse rapidamente – deixa lá…eu aprovo a vossa pseudo relação de amizade/amigos coloridos, seja lá o que for que têm... – ele ia dizer alguma coisa mas não deixei – e se por acaso partires o coração da Nicole, eu arranco-te esse sorrisinho da cara! – o Liam ria-se que nem um perdido da expressão algo assustada do Zayn acabando por me rir também.

O Niall e o Louis apareceram pouco tempo depois com uma enorme cara de ressaca seguidos pelo Harry. Eles sentaram-se no sofá enquanto o Harry procurou aconchegar-se no local mais longe de mim.

- Isso é que foi diversão! – comentou alegremente Zayn ao ver o estado algo deprimente dos amigos. O Niall murmurou qualquer coisa incompreensível enquanto o Louis apenas abanou a cabeça. Olhei para o Harry por momentos tentando perceber se ele já tinha informado o Louis do que tinha dito mas ele rapidamente fez questão de me ignorar. Ele não tinha noção em como aquilo me magoava. Quando nos vieram chamar para irmos embora para mais umas entrevistas fiquei para trás para ter uma conversa com o Harry.

- Ouve lá, que atitude é essa? Agora vais passar a ignorar-me é? – ele não me respondeu mas parou de andar – são atitudes como essa que me irritam verdadeiramente em ti. Lanças a bomba e depois ages como se nada fosse, como se não tivesses nada a ver com isso…

- E não tenho…que eu saiba ainda tenho namorada! – as palavras dele caiam que nem pedras no coração – E o que aconteceu ontem, tens que resolver com o Louis e não comigo já que foi ele que se declarou e não eu! – olhei-o nos olhos no intuito de perceber o porquê daquela repentina mudança de atitude. Estava frio comigo e indiferente, como se eu deixasse de existir. O olhar dele não demonstrava aquela preocupação comigo que tinha visto ontem, aliás, mostrava o oposto.

- Como é que podes dizer uma coisa dessas? – perguntei melindrada com a possível resposta dele. Tentava perceber a todo o custo o que tinha feito de errado para de repente me tratar com sete pedras na mão – Não percebes o quanto é que isso me magoa? – eu conseguia aceitar, por mais que custasse, que ele tinha namorada mas não conseguia viver com o desprezo dele

- Não quero saber! – disse fazendo questão de me olhar nos olhos provocando-me uma dor interior sufocante – Segue o teu caminho que eu sigo o meu… - sentia-me como se tivesse sido atropelada por um camião e o pior de tudo é que não percebia o porquê daquela mudança! O meu corpo desfalecia aos poucos enquanto as lágrimas se iam formando nos olhos mostrando o estado frágil da minha alma. Fechei com força as mãos fazendo as minhas unhas deixassem marca na palma da mão. Queria que aquela dor parasse mas nem aquilo o fazia deter. Queria bater-lhe mas nem para isso tinha forças. Virei costas não aguentando mais.

- Odeio-te tanto… - disse praticamente em surdina segurando ainda as lágrimas que se encontravam prestes a brotar. Só o próprio falar doía, juntamente com uma crescente fúria a instalar-se pelo corpo. Ouvi-o chegar-se junto a mim colocando as mãos na minha cintura. Desejei ferverosamente que aquilo fosse um pesadelo…

- Ainda bem, o sentimento é reciproco! – sussurrou-me ao ouvido. Foi a gota de água para que as lágrimas invadissem lentamente a minha cara, uma a uma. Retirou as mãos da minha cintura e iniciou uma corrida rápida para chegar juntos dos rapazes que já iam longe. Nem sei como arranjei forças para andar, só sabia que o tinha que fazer. Estava farta de dar parte fraca, limpei as lágrimas violentamente da cara e corri também. Tinha trabalho para fazer.  




Aqui está mais um capitulo!!
Espero que esteja do vosso agrado embora ache que não tenha sido um dos melhores....mesmo assim espero que gostem!
Deixem a vossa opinião...=)

Dri

3 comentários:

  1. Adoro a tua fic .
    Estou ansiosa por ler o próximo capítulo ;)

    Sigo o teu blog . Podes seguir o meu ? http://imyheartandmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Existem capítulos onde quero um Harry para mim, existem outros onde quero que ele desapareça.
    Obrigada minha querida, por este exelente capítulo

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD