terça-feira, 26 de junho de 2012

30º Capitulo - Não podemos mudar o que o coração já escolheu



Vi-o olhar para mim lentamente e foi como se perdesse toda a coragem que tinha. A última coisa que queria era magoa-lo. Por mais que tentasse arranjar uma maneira de suavizar o facto de gostar de outro rapaz, nada me surgia. Passou pela minha cabeça mil e uma reações por parte dele. Tinha medo, muito medo que ele ficasse chateado comigo, que se afastasse. Precisava dele como amigo, não o queria perder.

- Sim. – ele pousou a faca que estava a utilizar para cortar o pão e fixou o olhar em mim – Eu também preciso de falar contigo… - disse enquanto puxava duas cadeiras que compunham a mesa da cozinha

- Louis… - comecei, assim que me sentei na cadeira de madeira. Tinha um enorme nó na garganta impossível de se desfazer. Tentei articular na minha cabeça um discurso coerente mas nada me parecia suficientemente bom. Por momentos ouvia apenas o som do bater do coração a ecoar nos meus ouvidos. – Bem…sobre aquilo que aconteceu ontem… - comecei, referindo-me ao beijo, bastante nervosa.  

- Desculpa. – disse antecipando-me – Foi uma má ideia, eu já sei… - antes que ele pudesse continuar a falar, travei-o

- Por favor, deixa-me falar até ao fim porque senão perco toda a coragem – se não dissesse tudo o que tinha para dizer de rompante tinha a certeza que não o conseguiria fazer. Respirei fundo e comecei novamente – Como eu estava a dizer, sobre o que aconteceu ontem. – estava a tornar-se cada vez mais difícil. Não conseguia arranjar as palavras certas – Bem, eu gosto de ti. Gosto de estar contigo, gosto da forma como me fazes rir, gosto do teu sorriso, da tua maneira de ser. E depois pergunto-me porque é que isso não é suficiente para eu me apaixonar por ti. O porquê do meu coração preferir continuar a amar uma pessoa que ultimamente só me tem feito chorar em vez do rapaz que me faz rir. – não me lembro de ter falado tão rapidamente em toda a minha vida

- Não podemos controlar por quem nos apaixonamos. – respondeu após uns longos e penosos minutos

- Eu sei que não…

O ambiente estava demasiado pesado. Conseguia ouvir a minha própria respiração no meio daquele silêncio monumental. Estava a sentir-me cada vez pior com aquela situação. Era deveras constrangedor. Não queria que as coisas tivessem sido assim. Mas o beijo do Louis deixou tudo mais esclarecido na minha cabeça. Por mais que tentasse negar a mim mesma, arranjar desculpas para o estado deprimente em que se encontrava a minha vida, sabia que toda a culpa era minha. Estava irremediavelmente apaixonada pelo Harry. Tinha tomado uma decisão. Mesmo que ele tivesse desistido de mim, eu não o podia fazer. Não podia desistir de dar uma outra oportunidade ao meu coração.  

- Então quer dizer que estás apaixonada? – olhei pela primeira vez para o Louis. Ele estava visivelmente triste, o que me deixava mal também. Nunca o tinha visto assim. Pensar que aquilo, de certa forma, era por minha causa, deixava-me mesmo angustiada – Posso saber quem é? – ele precisava de saber a verdade mas já me tinha custado tanto dizer-lhe que estava apaixonada por outro rapaz, não lhe podia também dizer que era pelo Harry

- Tu não conheces…

Ele olhou para mim e não disse mais nada. Ouvi algum barulho e poucos segundos depois apareceu uma das irmãs dele. Não fazia a mínima ideia qual delas seria, eram-me todas iguais. Foi ter com o Louis e depois veio ter comigo e deu-me um beijo de bons dias e voltou para cima.

- As tuas irmãs são uns amores. São mesmo muito queridas… - comentei. Ele levantou-se da cadeira sem dizer nada e continuou a preparar o pequeno-almoço que interrompera para falar comigo. Deixei-me ficar sentada na cadeira e passados alguns minutos deu-me torradas para comer. – Desculpa… - foi a única coisa que conseguia dizer naquela altura.

- Não tens que pedir desculpa. – o Louis tinha novamente se sentado na cadeira e olhava-me com atenção – E guarda-me essas lágrimas, por favor. Não te consigo ver chorar… - as lágrimas amontoavam-se no canto dos meus olhos prestes a brotarem. Fechei os olhos e limpei algumas gotículas de água saíam sempre os fechava.

- Tenho que pedir desculpas. Sinto-me muito mal, Louis. – olhar para aqueles olhos lindos fazia-me ficar ainda pior – Queria tanto que as coisas não fossem assim, queria poder mudar o que sinto.

- Mas não podemos mudar o que o coração já escolheu. – isso era verdade. Não tinha conseguido esquecer o Harry mesmo estando do outro lado do oceano, apenas o tinha conseguido silenciar.  

- Não quero que fiques mal por minha causa. Quero continuar a rir-me contigo e não que este ambiente pesado se torne constante entre nós, percebes? – sabia que já estava a pedir demais, não tinha esse direito – Mas também compreendo se não quiseres…  

- Mia? – o meu olhar dirigiu-se de novo para o Louis, pareceu-me uma eternidade aquele momento de espera – Disseste que ele te fazia chorar… - como tinha as mãos em cima da mesa, ele colocou as dele em cima das minhas - …prometo-te que nunca o farei. Se te faço rir, quero continua-lo a fazer.

- Tens a certeza?

- Preciso de tempo apenas para digerir a notícia. Eu sei que não te posso obrigar a gostares de mim por isso tenho que aceitar o facto de não estarmos destinados a ficar juntos…

- Tu és incrível, Louis!

- Posso-te dar um abraço? – apenas consegui sorrir. Levantei-me da cadeira e simplesmente abracei-o. Um peso enorme saiu de cima de mim. Era tão bom continuarmos amigos. Não conseguia suportar a ideia de ele nunca mais me falar. – E esse rapaz deve ser maluco por não querer uma rapariga linda como tu… - disse depois de me largar

- Aqui a rapariga linda é que cometeu o maior erro da vida dela e não sabe como remedia-lo. Ele não tem culpa, fui eu que o magoei… - sentei-me novamente na cadeira

- Não vais desistir dele pois não?

- Já o fiz uma vez e não voltarei a fazer. Não vou desistir sem lutar por ele – estava realmente farta de toda aquela situação, se queria o Harry tinha que começar a fazer alguma coisa por isso – desculpa, não devias estar a ouvir…

- Sou teu amigo ou não? – perguntou interrompendo-me – Agora, se ele magoa a minha menina, acabo com ele! – finalizou num tom meio sério, meio a brincar. Realmente estávamos a ter uma conversa séria a já demasiado tempo.  

- “A minha menina”? – perguntei a rir – Agora passei a ser tua irmã também? Já não te chegam quatro?

- Digamos que sim… - respondeu-me ao mesmo tempo que a mãe dele chegava á cozinha.  

(…)

Depois de demorarmos algum tempo na despedida, voltamos de novo para Londres. Chegamos a casa algumas horas depois.

- Bem, vou a casa mudar de roupa e depois vamos almoçar todos juntos certo? – perguntei antes de sair do carro

- Sim, claro. Já devem estar todos á nossa espera. – respondeu-me

Saí do carro do Louis enquanto tirava as chaves da mala. Abri a porta e vi a Nicole sentada no sofá um pouco cabisbaixa.

- Olá amor da minha vida! – disse enquanto chegava junto dela para lhe dar um beijo de bom dia, mas para espanto meu, ela não me respondeu e continuou com os pensamentos dela – então? É assim que cumprimentas a tua melhor amiga? A ignorar-me? – foi então que uma revista que estava em cima da pequena mesa de madeira me chamou a atenção. Inclinei-me um pouco para a ir buscar e foi aí que percebi tudo.

Louis dos 1D em clima de romance

Era o título da capa da revista juntamente com uma fotografia minha e do Louis precisamente quando nos estávamos a beijar. Fiquei boquiaberta. Como é que é possível que nos tenham fotografado? Não tinha dado conta de nada. Um enorme aperto no coração surgiu quando na minha mente apareceu a imagem do Harry. Congelei, senti a minha respiração falhar juntamente com as forças das pernas, o coração doía demais. Deixei-me cair no sofá sem saber o que pensar. Olhei para a Nicole e sem precisar de me expressar verbalmente, ela logo percebeu o que queria saber.

- Digamos que o Harry já não estava bem quando lhe disse que ias passar a noite com o Louis. Ele não queria que tu fosses como sabes. – ouvia atentamente todas as palavras da Nicole – Queria falar com ele e dizer-lhe que tudo ia correr bem, para não se preocupar, pelos vistos enganei-me. Hoje de manhã ele apareceu-me às oito cá em casa com esta revista – suspirou fortemente – deixa-me cá ver qual será a melhor palavra para o descrever – fez uma pequena pausa – destroçado! Sim, é a palavra certa.

- Nicole…

- Não há Nicole nem meia Nicole! – ela já se tinha levantado do sofá e eu acabei por fazer o mesmo – Ele disse-me que ia acabar tudo com a Colbie e tu fazes uma coisa destas? – saber que a relação entre ele e a Colbie iria acabar devia alegrar-me mas naquele momento não – Partiu-me o coração vê-lo daquele jeito, Mia. – sem dar por isso as lágrimas escorriam intensamente pela minha face – Odeio ver os meus melhores amigos a destruírem-se mutuamente. Magoa-me verdadeiramente ver o Harry chorar e ver essas lágrimas a escorrerem-te pela cara e não conseguir fazer nada para melhorar! – ela chegou-se até mim e segurou as minhas mãos – Bolas, quando é que percebem que separados não dá? Tu precisas do Harry e ele precisa de ti. Não é nenhuma equação matemática, é puro amor. – num movimento rápido limpou algumas lágrimas do meu rosto – Mia, não sei do Harry! Já lhe tentei ligar mas tem o telemóvel desligado. Tentei impedi-lo de conduzir mas não consegui. Tenho medo que ele faça algum disparate…

- E o que é que eu faço agora? – perguntei, começando a ficar desesperada





Peço desculpa pela demora mas tive fora o fim de semana e não consegui escrever nada.
Espero que tenham gostado!
Deixem a vossa opinião, é muito importante para mim =)

Dri

9 comentários:

  1. O que vai acontecer?! Eu preciso de saber!!! XD
    Está lindo como todos os outros, tens cá um jeito.... :p

    ResponderEliminar
  2. quando publicas o próximo? ESTÁ PERFEITO ♥

    ResponderEliminar
  3. eu nao vou aguentar esperar, sei que nao dá para publicar já, agora, neste preciso momento, mas pf publica o quanto antes, até pode ser amanha xd
    está a ficar cada vez mais interessante ... perfect :D

    ResponderEliminar
  4. O que te vou dizer minha querida? Eu não me quero repetir muitas vezes mas vai ter de ser, este capítulo está absolutamente perfeito.
    Não tens noção do quanto eu chorei, não tens mesmo. Quem me dera que todos os rapazes fossem tão compreensivos como o Louis. Fiquei um bocadinho receosa, porque apesar de não o querer magoar a Mia mentiu-lhe ao dizer que o Louis não conhecia o dono do coração dela. Tudo se há-de resolver, eu acho que sim.
    Quanto ao Harry, fiquei com o coração apertadíssimo.
    Espero que publiques o mais rápido possível, e quero avisar-te que amanhã vou mencionar o teu blog no meu - como te tinha dito que faria.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Publica rápido , consegues deixar-mos sempre anciosas ...
    Está PERFEITO *.*

    ResponderEliminar
  6. Cá está mais um, né?!
    Tão perfeito como todos os outros ^^
    O Harry não merecia nada disso, bem que a Mia também não --"
    Os fotógrafos são cá uns chatos :x
    Vê se no próximo se acabam as lágrimas e se criam sorrisos xD
    Fico à espera de mais!
    Beijinho's

    ResponderEliminar
  7. Ola
    Deixa-me dizer-te que a história é perfeita, as personagens sãos perfeitas e a tua maneira de escrever é igualmente perfeita!
    Devias pensar seriamente em fazer um filme porque tens cá uma imaginação ,miúda...
    Adoro a história e espero que publiques o próximo capítulo muito depressa.
    Só espero que não me fassa chorar porque lenços de papel é o que eu mais tenho gasto ultimamente! E a conta de eletrecidade também subiu porque não me consigo descolar-me do computador à espera de mais um capítulo!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  8. tu nao tens noção o quanto as minhas amigas se fascinaram pela tua fic, o teu modo de escrever é irreal todas achamos que devias publicar um livro, só te peço que comeces a publicar os capitulos masi rápido porque já nem conseguimos dormir a pensar no que vai acontecer a seguir, bjs e por favor publica rápido

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD