quinta-feira, 4 de outubro de 2012

51º Capitulo - Por vezes o amor não é suficiente...



Através da minha visão periférica consegui ver o Brian a levantar-se e dirigiu-se para a minha frente. Esticou a sua mão para me ajudar a levantar e assim que a agarrei, senti um impulso forte obrigando-me a levantar o corpo da areia. Tentei sacudir o máximo de areia que estava na roupa mas mesmo assim continuava com aquela sensação irritante da areia na pele. Desviei o meu olhar da mala que deveria apanhar para a água do mar. Provavelmente era uma loucura mas tinha uma enorme vontade de ir ao banho, mesmo com aquele tempo cinzento e frio. Talvez por ter ficado fixamente a olhar para a imensidão do mar fez com que o Brian me trouxesse à Terra.

- Tu não estás a pensar fazer aquilo que eu estou a pensar que vais fazer pois não? – ele estava com uma cara bastante séria, olhei de novo para o mar e sorri.

- Depende do que estejas a pensar… - disse num tom enigmático

- Não vais para a água pois não? O mar está demasiado perigoso… - por causa de o ver quase sempre na brincadeira quando era sério até metia alguma piada.

- Está descansado, vou apenas molhar os pezinhos e já vamos embora. – encaminhei-me a passos largos em direcção ao barulho das ondas. Antes de chegar à água, puxei um pouco as calças para cima para não as molhar. O choque térmico da água gelada a embater na minha pele fez com que desse um salto e voltasse para a areia. Mesmo assim não desisti e voltei a pôr os pés na água.

Tinha o coração num autêntico caco. Nem me tinha apercebido que tinha a cara lavada em lágrimas numa questão de segundos. Sentia-me um nada tão grande. Não era só por ele me ter enganado mas também por perceber o quanto precisava dele. Nunca me devia ter entregado novamente a cem por cento. Já devia saber que as relações não têm segundas oportunidades. E por causa disso agora estava assim, desfeita.
Afastei-me da água assim que percebi que as ondas estavam mais fortes e que quase me molhavam as calças. Depois de olhar durante mais alguns minutos, já na areia, voltei para junto do Brian.

(…)  

A viagem foi feita quase num silêncio ensurdecedor. Não tinha muita vontade de falar e ele respeitou-me. Assim que apercebi que estávamos quase a chegar a casa da Nicole decidi falar.

- Vais-te embora depois de amanhã certo? – perguntei-lhe

- Sim. – respondeu-me num tom triste – Queres voltar comigo? – por mais vontade que tivesse em me ir embora, bem lá no fundo, sabia que era ali estaria bem.

- Não. – enquanto abanava negativamente com a cabeça – Foi sempre aqui que esteve a minha vida… - ele apenas sorriu e depositou um beijo na testa. Despedi-me dele no momento em que o táxi estacionou em frente à casa da Nicole e saí do veículo.

Assim que vi o carro a ir-se embora encaminhei-me a passos lentos e pequenos para a porta de entrada enquanto vasculhava na mala as chaves de casa. Começava a tornar-se uma tarefa complicada encontrar as chaves mas depois de abanar a mala para ouvir o tilintar das chaves lá as consegui encontrar. Abri a porta e para meu descontentamento dou de caras com o Harry parado no meio da sala. O meu coração disparou de imediato, senti-o mirrar acompanhado por uma dor insuportável. A respiração quebrou por completo juntamente com um enorme nó na garganta. Ainda não estava preparada para qualquer tipo de conversa e vê-lo ali foi como se sofresse um choque de realidade. Passei o meu olhar pela Nicole que me olhava apreensiva com toda a situação. Pousei as chaves de casa em cima da mesinha da entrada tentando parecer o mais calma possível e subi até ao meu quarto. Tinha a certeza que o barulho atrás de mim a subir as escadas também era provocado pelo Harry.

- Tu queres-me explicar o que se passa? – perguntou-me enquanto entrava também no meu quarto fechando a porta atrás de si – É que sinceramente não estou a perceber nada… - apenas a fitava a janela do meu quarto cheia de gotículas de água. Tinha acabado de começar a chover – Mia…  

- Não! – ao mesmo tempo que me afastava dele aproximando-me mais da parede– Não te vou explicar nada e se não te importares queria-te fora desta casa, AGORA! – ao mesmo tempo que esticava o braço em direcção à porta do meu quarto

- Eu não me vou embora enquanto não me explicares o que se passa! – ele continuava a avançar na minha direcção e inconscientemente dei vários passos para trás afastando-me novamente dele. Sentia uma enorme quantidade de raiva a invadir o meu corpo, como é que ele ainda tinha a lata de estar como se não tivesse feito nada.

- Vai-te embora… - pedi gesticulando novamente em direcção à porta mas ele continuou sem mexer um único músculo ficando na mesma posição. Virei-me novamente para a janela, começava a sentir algumas lágrimas a formarem-se nos meus olhos. Lágrimas de dor, de ter percebido que nada era para sempre e que não vale a pena lutar contra o destino. Se me fui embora há três anos atrás é porque a nossa relação não teria futuro.     

- Já percebi que estás zangada com alguma coisa que fiz mas sinceramente não sei o que poderei ter feito para ficares assim. – por momentos tive a sensação que estava a ser sincero porém, segundos depois, a voz da Colbie voltou a aparecer na minha mente deixando-me novamente insegura.

- Então vais continuar na ignorância porque não vou ser eu a dizer-te. – desta vez nem me virei para o encarar, a minha atenção continuava posta na janela e no barulho da chuva a bater no vidro – E pela terceira vez quero que vás embora…

- Não vou! Só vou sair desta casa quando conseguir perceber que raio se está a passar contigo… - o seu tom de voz aumentou de intensidade, já começava a ficar impaciente com a situação

- Se não sais, saio eu! – encaminhei-me para a porta do meu quarto mas assim que passei ao lado dele, ele agarrou-me o braço não me deixando prosseguir. – Harry deixa-me, não temos nada para conversar. – disse tentando parecer o mais decidida possível

- Mia por favor, explica-me o que se passa. – a forma como o disse, praticamente a sussurrar, quase que a suplicar, mexeu comigo. Ainda mais quando o meu olhar se encontrou com o dele. As lágrimas começavam a formar-se aos poucos nos cantos dos olhos. – O Brian antes do almoço apareceu lá em casa a dizer para me afastar de ti porque te tinha magoado. Juro que não sei o que tenha feito para te magoar… - vi-o desviar o olhar de mim por momentos para o chão – a sério que não…

- Onde é que passaste a noite? – perguntei finalmente depois de respirar fundo e de encarar de uma vez por todas o problema. Ele olhava-me algo surpreendido com a pergunta mas respondeu rapidamente

- Eu disse-te na mensagem que mandei, fui sair com os rapazes e depois viemos para casa.

- E onde é que está o teu telemóvel? – continuei assim que ele acabou de responder

- Isso por acaso tem uma história engraçada, não sei como o fiz mas perdi-o mas não te preocupes que já disse ao Paul para desactivarem o telemóvel. – como é que ele ainda tinha coragem de me mentir?! Começava a ter a minha vista cada vez mais turva o que significava que estava prestes a ir abaixo novamente

- Que conveniente que é teres perdido o telemóvel… - respondi ironicamente

- Porque é que estás a dizer isso?

- Eu telefonei-te esta manhã e sabes quem atendeu? – por mais que tentasse controlar as lágrimas já não aguentava mais. Já as sentia a percorrer lentamente a minha face, como que prolongando o meu sofrimento – Foi a Colbie! Disse-me que estavas a dormir… - dizê-lo em voz alta era ainda mais doloroso, tornava-o ainda mais real

- Mas eu passei a noite em casa… - disse rapidamente e depois fez uma pausa – espera, tu achas que eu e ela… - a sua expressão era um misto de surpresa e um pouco de desilusão

- Sinceramente o que queres que pense? Diz-me! – ele nada disse – Imagina que telefonavas para a mim e quem atendia era o meu ex-namorado e dizia-te que estava a dormir, o que pensavas? Diz-me, sinceramente, o que te passava pela cabeça?

- Não sei mas eu não te traí… - havia qualquer coisa que não me deixava acreditar, virei-me de costas mas ele voltou para a minha frente. O meu coração mirrou aos poucos quando vi os seus olhos cheios de lagrimas. Tive que baixar a cabeça para não o ver – Mia olha para mim… - continuei a fitar o chão – olha para mim! – as suas mãos ladearam a minha face fazendo com que o meu olhar se encontrasse com o dele – Tu sabes sempre quando estou a mentir, sou incapaz de te esconder seja o que for, os meus olhos não o permitem.

- Harry, eu já não sei nada… - ia-me afastar mas ele não me deixou aproximando ainda mais de mim.

- Sabes sim, tu conheces-me, sabes que seria incapaz de te trair. Que quando digo que te amo é porque o sinto do fundo do meu coração. Foi contigo que aprendi a amar, és tu que trazes o melhor de mim cá para fora, é o teu olhar que me faz arrepiar. Não sei como é possível mas fazes-me apaixonar por ti todos os dias quando me beijas. Sempre que dizes um “amo-te” ao ouvido, o meu coração entra numa euforia enorme. Quando fizemos amor tive ainda mais certezas de que eras parte de mim… - ele passou com a mão pela minha face acariciando-a – Por favor, acredita em mim… - tive a certeza que ele me estava a dizer a verdade, era algo dentro de mim que me dizia para acreditar. O problema é que continuava insegura.

- E se isto for um sinal em como não devemos ficar juntos? E se a nossa relação não passa de um enorme erro?

- Como assim? – afastei-me progressivamente dele e sentei-me na cama, ele não estava a perceber aonde queria chegar.

- Se calhar o nosso futuro não é em conjunto…

- Queres acabar…queres acabar tudo comigo? – não consegui responder. A única coisa que se ouvia era a chuva a cair do lado de fora da casa. Vi-o sentar-se ao meu lado e a elevar as mãos à cabeça. Sentia um enorme aperto no coração, sinceramente já não sabia o que fazer – Eu não te traí… - ouvi-o dizer entre soluços provocados pelo choro. Aquela imagem matou-me por dentro.

- Eu acredito em ti, Harry. – sussurrei. Ele levantou a cabeça encarando-me, aqueles olhos que tanto me fascinavam estavam agora vermelhos. Levei a minha mão à sua face limpando as lágrimas que caíam – Eu acredito…

- Então porquê acabar? – as lágrimas continuavam a cair-lhe – Eu amo-te…

- E se isso não for o suficiente? – era esse o meu maior mede, que o “amo-te” não fosse suficiente.

- Porque é que estás com essas dúvidas todas agora? O que é que mudou? Já não gostas de mim é isso?

- Nunca mais digas uma coisa dessas, eu amo-te mais do que tudo nesta vida. – um sorriso tímido apareceu-lhe no rosto e a mim também inconscientemente –  Não tens noção de como ficou o meu coração quando ouvi a voz da Colbie, não imaginas a vontade que tinha para partir tudo à minha volta mas faltava-me as forças. Tu és a minha força e se não estás comigo vou-me a baixo… – fui interrompida pelo meu telemóvel a tocar. Levantei-me da cama para ir busca-lo à minha mala. Era o Louis que me estava a telefonar.

- Que se passa? – perguntei assim que atendi a chamada

- O Harry está contigo? – a voz dele denotava alguma preocupação, apenas respondi que sim – a mãe dele está aqui em casa… - era realmente o que me faltava para completar o meu dia. Tinha a certeza que a mãe dele não tinha uma boa imagem de mim desde que me fui embora.

- O Louis quer falar contigo… - ao meu tempo que lhe entregava o telemóvel. A sua expressão foi mudando à medida que o Louis falava. Pela sua cara dava para entender que provavelmente seria a última pessoa que a mãe dele queria como namorada ou sequer amiga do filho. – como podes ver, só temos problemas! – disse-lhe assim que ele desligou a chama – A tua mãe deve-me odiar e a última coisa que quero é que te zangues com ela… - ele nada disse, apenas se levantou e agarrou a minha mão levando-me para fora do quarto – onde é que vamos?

- Vou provar-te que a minha vida sem ti não faz qualquer sentido e que o nosso amor vale a pena!




Peço desculpa pela demora mas estas últimas duas semanas tive que andar a fazer fisioterapia e não me deixava tempo nenhum para escrever. Tive mesmo todos os segundos contados...
Mas já estou melhor e as sessões já terminaram por isso devo voltar ao ritmo normal :P
Espero que gostem do capitulo!
Deixem os vossos comentários...

7 comentários:

  1. Está lindo lindo lindo! *.*
    Publica depressa (:

    ResponderEliminar
  2. Fizeste-me chorar que nem uma perdida --"
    Eu já sou muito chorona, mas não pensei que fosse chorar...mas, o capítulo mexeu mesmo comigo.
    Senti-me mesmo na pele da Mia e imaginar o Harry chorar, nem quero pensar, é demasiado triste :x
    Mesmo assim, adorei o capítulo ;)
    As melhoras, já agora ;D

    ResponderEliminar
  3. Fico contente por já estares melhor! O capítulo está lindo. Até me vieram lágrimas aos olhos.... Custa tanto ver duas pessoas que se amam nesta situação! Fico super ansiosa pelo próximo capítulo!!! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. é por esta razão de escreveres tão bem que venho todos os dias ao teu blog anciosa pelo novo apitulo todas a spalavras são anormalmente perfeitas tenho um blog se quisres ver ou seguir www.tldl141dh.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que muitas das tuas leitoras choraram, porque eu também chorei. Meu deus rapariga, tu surpreendes sempre a cada palavra, acho que se alguém tivesse visto as minhas expressões ao ler este capitulo, ia dizer que eu sou maluquinha.
    Está fantástico, eu nem tenho mais palavras.
    Continua
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  6. Como sempre, superando-se, não... Capítulo perfeito...

    ResponderEliminar
  7. é tao triste vê-los assim...
    espero q o Harry lhe prove mesmo o que disse
    posta rapido :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD