domingo, 14 de outubro de 2012

53º Capitulo - Medos, indecisões, problemas...



(…)

- Amor? – a voz do Harry soava-me bastante longe, estava a ter uma enorme dificuldade em acordar. Senti alguma coisa a fazer peso na cama bem perto de mim e poucos segundos depois, os lábios do Harry que tão bem conhecia tocaram repetidamente nos meus. Esbocei um sorriso do tamanho do mundo ainda de olhos fechados. – tenho que ir para o ensaio da banda para nos prepararmos para o concerto de logo. – apenas murmurei um “humm…” continuando com os olhos fechados. – vê se te despachas a levar o Brian ao aeroporto, queria estar contigo antes do concerto começar! – a minha resposta voltou a ser um “humm…” enquanto abanava positivamente com a cabeça – Eu aqui a ser um querido a acordar-te com beijinhos e tu só me respondes “humm”! Amor, quero ouvir a tua voz decentemente e ver esses olhos lindos que me deixam rendido… - o tom carinhoso com que me pediu para abrir os olhos deixou-me completamente nas nuvens. Abri os olhos devagar e encontrei o Harry mesmo à minha frente a olhar-me.

- Amo-te… - disse-lhe ao mesmo tempo que me esticava para alcançar os seus lábios. Os seus olhos continuavam fechados depois de quebrar o beijo com alguns repenicados. Abriu-os devagar como tinha feito mesmo à minutos, fazendo com que me arrepiasse. Olhava-me com profundidade, com aqueles olhos estonteantes que me deixavam completamente deliciada.     

- Assim sim, o dia começou de forma perfeita! – ele conseguia ser muito tonto às vezes mas era aquele tonto que tanto amava.

- Já não estás atrasado? – perguntei ao mesmo tempo que me embrulhava na coberta, tinha sentido um arrepio de frio que percorrera as costas.

- Sim, e muito! – antes de se levantar afastou o cabelo que estava à minha frente, depositando um beijo na minha testa. Adorava que o fizesse, sentia-me protegida. – Estás um pouco quente. – constatou preocupado. Levou uma das suas mão à minha testa, estava fria. 

- É o que a tua presença me provoca, calores! – falei de modo divertida. A verdade é que me estava a sentir um pouco cansada e um pouco quente mas nada que me levasse a ficar preocupada.

- Estou a falar a sério, Mia. Esta temperatura não é normal… - disse ainda com a mão na minha testa. – Podes estar a ficar doente. – já sabia que, por mais palavras que dissesse, já ninguém lhe conseguia tirar a preocupação. Ele era casmurro como tudo.  

- Não te preocupes, não deve ser nada. – enquanto me aconchegava no meio dos lençóis.

- Não me convences. – afirmou voltando a depositar um beijo, desta vez mais demorado, na minha testa.

- Ouve lá, tu já não estás muito atrasado? – não é que quisesse que fosse embora mas se não falasse, ele continuava ali a engonhar e depois tinha problemas por causa de se ter atrasado.

- Sim, estou muito atrasado. E o Zayn já está lá em baixo à minha espera…  

- O Zayn?! – perguntei surpreendida. A Nicole não me tinha dito nada acerca daquele assunto.

- Sim, quando fui lá abaixo encontrei-o na cozinha acabadinho de acordar. A cara que fez assim que me viu foi hilariante. – a cara do Zayn devia ter sido mesmo engraçada porque o Harry só se ria

- Ele dormiu cá em casa?! – enquanto me controlava para não rir também. Aquilo era um sinal de que a relação do Zayn e da Nicole estava a ir bastante bem. E que teria um excelente tema de conversa hoje ao pequeno almoço com ela. – Nem dei pela entrada deles…

- Pelo sorriso com que está, a noite correu-lhe mais do que bem! – finalmente vi o Harry levantar-se para sair do meu quarto – não te esqueças do que te disse, quero estar contigo antes do concerto começar.

- Sim! – esbocei um sorriso ao qual foi correspondido por ele. Observei-o a abrir a porta mas quando ia para sair, parou. Fitou-me com aquele olhar que me provocava arrepios e voltou para junto de mim voltando a unir os nossos lábios num beijo apaixonado. “Este rapaz deixa-me completamente perdida”, pensei com um enorme sorriso nos lábios enquanto o via sair do meu quarto, finalmente, a correr.

(…)

- Mia, vou morrer de saudades tuas! – exclamou Brian num tom visivelmente dramático no meio do aeroporto fazendo com que as pessoas que passavam à nossa volta ficassem a olhar para nós.  

- Isso, não queres gritar mais alto? – disse envergonhada com toda aquela situação enquanto a Nicole se ria que nem uma perdida – Tu também podias rir-te um pouco mais baixo e mais contida não? – enquanto dirigia a minha atenção para a Nicole. Às vezes perguntava-me se merecia ter uns amigos assim tão doidos que só me faziam passar vergonhas.

- Não tenho a culpa que o Brian me faça rir – informou-me ao mesmo tempo que fazia um esforço para respirar calmamente – além disso a tua cara foi hilariante!

- Eu sou uma pessoa divertida, eu sei! – exclamou Brian num tom um quanto convencido mas divertido – se não existisse na tua vida, esta seria uma autêntica pasmaceira!

- Vocês os dois dão cabo da minha pobre paciência. – ao mesmo tempo que suspirava. Após largos minutos aquela voz irritante anunciou a partida do voo com destino a São Francisco. – bem, parece que chegou a hora.

- É. Vou finalmente a ver o sol a brilhar na minha pele e ficar menos pálido. – enquanto pegava na mala, aquele rapaz e a mania do bronze – Não te esqueças de me avisar assim que os resultados da escola saírem, sim? – fiquei estática. Não estava a acreditar que ele tinha acabado de dizer aquilo, ainda por cima, na presença da Nicole. Ele sabia que aquele assunto era proibido.

- Que resultados?! Que escola?! – perguntou olhando para mim e para o Brian esperando ansiosamente pela resposta. Ia negar mas o Brian antecipou-se.

- A Mia concorreu para a melhor escola de fotografia do mundo, em Nova Iorque. E os resultados são revelados no final da próxima semana. – falou alegremente, ele tinha mesmo que me arranjar problemas. – Não é um máximo?! A Mia vai ser super famosa! Tenho a certeza que vai entrar…

- Wow! A sério Mia? – a Nicole estava com aquela cara de quem tinha acabado de  ouvir alguma coisa extraordinária. Já a minha cara era a oposta, só me apetecia matar o Brian por ter aberto a boca.

- Nicole, já agora, se ela entrar, coisa que tenho a certeza que vai acontecer, convence-a a ir. Ela agora meteu na cabeça que não vai aceitar porque não se quer separar do Harry. – não estava mesmo acreditar que ele me estava a fazer isto, ele tinha-me prometido.

- A sério Mia?

- Tu tinhas-me prometido, Brian! – foi a única coisa que lhe consegui dizer tamanha era a minha raiva que tinha.

- Eu não quebrei a promessa, ela só abrangia o Harry. – ele chegou-se junto a mim fazendo com que o olhasse nos olhos – Sei perfeitamente que não querias que o fizesse mas não me conseguiria sentir bem se soubesse que estavas a desperdiçar uma oportunidade única na vida. Até podes não aceitar ou nem sequer entrar, apenas não quero que tomes esta decisão sozinha. – fez uma pausa – não fiques chateada comigo, por favor! – ouviu-se de novo a senhora a anunciar que era o último aviso para o voo. Custava-me muito estar zangada com ele mas naquele momento não o conseguia perdoar, ele não podia ter falado naquilo.

- É melhor ires antes que percas o voo… – foi a única coisa que pronunciei. A sua expressão sempre alegre deu lugar a uma bastante mais triste. Vi-o baixar o olhar para o chão e a pegar novamente na mala. Voltou novamente o olhar para mim mas nada disse. Afastou-se e despediu-se da Nicole encaminhando-se para a porta de embarque.    

(…)

***
- Bem, tu hoje esmeraste-te! – comentou Lauren enquanto via as minhas últimas fotografias sobre o meu último trabalho na galeria – As fotografias estão perfeitas… - continuava a exclamar ao mesmo tempo que carregava no botão para passar á próxima. Ria-me das suas expressões de cada vez que passava para a próxima fotografia.

- Que exagero Lauren. – tinha noção que tinha algum jeito para aquilo mas não passava disso mesmo, não achava que tivesse talento suficiente para fazer daquilo uma carreira –  Nunca ficarão tão lindas como as tuas. – concluí assim que ela terminou de ver as minhas fotografias

- Tens a certeza disso? – disse enquanto se levantava da cadeira –  Olha que por este caminho em vez de ser eu a tua supervisora és tu que vais estar no meu lugar! – era arrepiante a forma convicta com que falava. Mas será que ela acreditava mesmo no que estava a dizer?! Eu achava aquela ideia muito pouco provável.

- Isso só se for em sonhos…

- A sério, acredita em mim. Com este teu último trabalho, se mandasses para a escola de Nova Iorque, entravas de certeza.

- Agora é que estás mesmo a alucinar. Eu?! A entrar na melhor escola de fotografia?! Nem nos meus sonhos isso aparece…

- Acredita no que te estou a dizer. Lembra-te que eu entrei também e sei muito bem quais são os níveis de exigência. Se te digo que entravas é porque tens mesmo talento. Porque é que não arriscas?

- Vou para Londres no próximo mês, não me quero agarrar a nada até decidir o que quero fazer no futuro.

(…)

- Lauren?! Que é isto? – estava em cima da secretária dela a confirmação de uma inscrição para Nova Ioque em meu nome. Ela apareceu rapidamente e assim que se apercebeu que já tinha visto a inscrição sorriu – Era uma decisão minha…

- Se eu não o fizesse, terias coragem de o fazer? – não, provavelmente nunca me iria inscrever – Mia, isto não é uma obrigação. Até podes não ir, o meu objectivo com isto é mostrar-te o quanto és talentosa, que não sou somente eu a achar que tens mais do que potencial para trabalhares neste mundo.  

***

- Tu queres-me explicar o porquê de não me teres dito que podes ir concretizar o teu sonho em Nova Iorque? – a Nicole tinha estado todo o caminho até chegar ao carro completamente calada. Provavelmente ainda estava a assimilar tudo o que tinha acabado de ouvir. Foi apenas quando entrou no carro que me confrontou com todas aquelas novidades.

- Não quero falar sobre este assunto. – apenas disse enquanto punha o carro a trabalhar para irmos em direcção ao concerto. Não queria pensar num problema que já tinha resolvido, não iria para Nova Iorque seja qual fosse os resultados. – Podemos mudar de tema de conversa?

- Isso era o que tu querias, mas não vai ser assim. – o tom com que me falou já dava para perceber que não se ia ceder assim tão facilmente – Imagina que entras, o que vais fazer? Desistir? É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida! Porquê desperdiça-la quando a podes viver?

- Nicole este assunto está encerrado. – voltei a repetir calmamente – já tomei a minha decisão e não há volta a dar. Por mais que arranjes argumentos, não vou mudar de ideias. – ouvia suspirar

- Quando o Harry souber da candidatura, nunca vai permitir que desistas. Aliás tenho a certeza que ficará feliz quando lhe contares e vai-te apoiar a cem por cento.

- Ele não vai saber porque nem eu nem tu lhe vai contar, percebeste?

- Não acredito que estou a ouvir isto… - exclamou. Não disse nada até parar o carro no sinal vermelho.

- Nicole sabes porque deixei o Harry há três anos? Medo. Medo que ele me telefonasse e dissesse que a nossa relação à distancia não estava a resultar, percebes? Tu sabes que nunca acreditei em relacionamentos à distancia. Ver os meus pais longe da sua terra natal fez-me perceber que por mais telefonemas que se tenha, vídeo-chamadas, seja o que for, isso não encurta a distância. Faz-nos desejar arduamente voltar e ainda ter mais saudades. – fiz uma pausa para puder novamente arrancar com o carro –  Eu amo o Harry, juro que sim. Mas o facto de o amar tanto e de já o ter perdido uma vez, faz com que seja ainda mais insegura. O curso é de quatro anos, quatro anos, Nicole! – exclamei – Vou estar com ele, se calhar, umas duas vezes por mês! Não sei se aguento…

- Eu compreendo, a sério que sim, mas agora pensa comigo. Quando eles forem em tour o que vais fazer? – andava tão contente com os momentos bons que estava a passar com o Harry que me tinha passado completamente ao lado a tour que ia começar no final do ano.   

- Sei lá o que vou fazer. – disse rapidamente – quando chegar a altura logo vejo! – a Nicole ia dizer mais qualquer coisa mas interrompia – por favor Nicole, não quero falar mais neste assunto. Respeita o meu pedido…

- Por hoje Mia…por hoje. – foi a última coisa que disse antes de chegarmos ao pavilhão aonde se ia dar o concerto.

 (…)

Não era a primeira vez que via um concerto deles mas era a primeira vez que via como namorada do Harry. E isso mudava tudo. A forma como ele aproveitava todos os segundos que conseguia para olhar para mim e sorrir. Notava-se que estava feliz,  estar em cima do palco dava-lhe uma luminosidade fora do normal. A forma como o ouvia cantar era diferente, como se as palavras agora fossem dirigidas para mim. Dei por mim completamente absorvida pela música, pela voz dele e a sorrir. As palavras da Nicole apareceram na minha mente de um momento para o outro, e quando eles forem em tour?! Essa ideia assustava-me. Assustava-me verdadeiramente. Tinha medo da distância, que separasse mais do que apenas os nossos corpos. Quanto mais crescia o amor que sentia por ele mais medo tinha de o perder.

Desviei a minha atenção do palco para o meu telemóvel assim que ele começou a tocar. Era sinal de mensagem.

Acabei agora de chegar a São Francisco. Eu gosto mesmo muito de ti melhor amiga, por favor não te esqueças isso. Tudo o que faço é por gostar de ti! Adoro-te. Brian xx  

Porque é que tanto a Nicole como o Brian tinham a mesma opinião? Porque é que não conseguia compreender o meu lado?

Assim que chegou a altura de mudarem de roupa, eles passaram por mim e o Harry foi o último. Eles tem todo o tempo contado para mudarem de roupa mas mesmo assim ele parou para me roubar um beijo. Depois de voltarem para o palco decidi ir ter com a mãe do Harry que também via o concerto.

- Isto foi obra sua não foi? – perguntei assim que cheguei junto de Anne, a mãe do Harry. Ele olhou para mim confusa – tenho a certeza que não foi o Harry a inscrever-se no X-Factor, pois não? – ela sorriu dando-me a confirmação à minha pergunta

- Não, não foi ele. Fui eu que preenchi a inscrição, ele precisava de algo que o distraísse, que lhe ocupasse o tempo sem estar constantemente a pensar no que se tinha passado.

- Foi sem dúvida a melhor coisa que fez, acredite. – acabei por dizer enquanto observava o Harry juntamente com os restantes rapazes no palco. Não era só o Harry que irradiava felicidade, todos eles adoravam o que faziam.   

- Sabes, hoje o Harry está especialmente feliz. – olhei para ela novamente sem perceber o que queria dizer com aquilo – É por estares aqui… - sorri apenas.

(…)

- Não me vais dizer para onde vamos pois não? – reclamei resignada pelo facto de ele não me dizer para onde me levava. Já tinha feito a mesma pergunta umas quinhentas vezes e a resposta era sempre a mesma “surpresa”. Tinha acabado de pôr a última peça de roupa dentro da mala. – não me vais mesmo dizer onde vamos passar a semana?

- Não! – exclamou num tom visivelmente agradado com a ideia de me deixar na ignorância. Sentei-me em cima da mala para a conseguir fechar o que o levou a comentar – eu disse uma semana, não um mês!

- Se me dissesses para onde vamos, talvez conseguisse reduzir as minhas escolhas. – reclamei –  Sendo assim tenho que levar tanto roupa quente como roupa leve. – pensei que ele mudasse de ideias e me dissesse pelo menos se iriamos para um local frio ou quente mas nada. Não dizia nem uma única palavra sobre o local. Já ficara impaciente pelo facto de fazer a viagem de noite, a seguir ao concerto. E sem saber para onde ia, ficava ainda pior.

- Vamos? – perguntou, despertando os meus pensamentos. Ele já tinha pegado na minha mala e estava a sair do meu quarto. Apenas abanei afirmativamente com a cabeça pegando também na minha bolsa e noutra mala mais pequena. Bem, lá ia eu para o desconhecido.   




Peço desculpa pela demora mas os meus testes já começaram e não tenho tido muito tempo para escrever. Para além de que pareço que ando com falta  de ideias na minha cabeça, as palavras não me saem =S. Espero bem que isto melhore!
Deixem os vossos comentários, são sempre bastante importantes!

Dri 

3 comentários:

  1. Está como sempre, perfeito.
    O Brain e a sua grande boca. Aquele rapaz.
    Vais ver que as ideias vão voltar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o capítulo ;D
    O Brian e a sua boca grande, só faz asneiras xb
    E a Nicole, que melhor amiga... Não é propriamente bom que nos lembrem que nos vamos separar dos nossos namorados --"
    O Harry só 'estraga' a Mia com as suas surpresas ^^
    Parabéns pelo capítulo!

    ResponderEliminar
  3. Ah, mas é por pensar que você tem sempre boas ideias. Sua criatividade me deixa parva.

    Ameeeiii!!

    Bjuss xD

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD