domingo, 15 de abril de 2012

4º Capitulo - A festa surpresa (Parte I)



- SURPRESA!

Finalmente percebi o porquê do Louis não me ter trazido para casa mais cedo. Havia um enorme cartaz a dizer “É bom ter-te de volta Mia!”. A sala estava toda decorada e os rapazes estavam todos por lá, incluindo o Harry.

- Em primeiro lugar, vou-te matar Louis! – disse tentando manter uma cara séria – Em segundo, Nicole, juro que não sei o que fazer contigo!

- Eu sei que me amas Mia! – ela correu literalmente até mim e abraçou-me – só achei que precisavas de uma festa, não é todos os dias que a minha melhor amiga volta para Londres!

- Como eu te odeio miúda…

- Então gostaste? – ao mesmo tempo que apontava para a sala –  É que isto de preparar uma festa até é fácil com a ajuda de muitos, o pior trabalho deve ter sido o do Louis para te manter ocupada durante um dia inteiro!

- Oh, não foi nada… - disse o Louis. Olhei para ele e sorri.

- Sim, o Louis foi um querido! Diverti-me imenso, embora já começasse a desconfiar de alguma coisa…

- Bem, chega de conversa! Vamos começar a festa ou não? – o rapaz de cabelo escuro interveio na nossa conversa. Lembrei-me de imediato do nome dele, era o rapaz de quem a Nicole, pelos vistos gostava.

- Sim! Já estou com fome… - o rapaz de cabelo louro dirigiu-se para a mesa que tinha comida e atacou-a literalmente deixando os restantes estupefactos.

***

A festa estava sem dúvida bastante boa, estava a diverti-me imenso com a Nicole. Durante algum tempo não tive qualquer tipo de contacto visual com o Harry, parecia que ele andava a fugir de mim. Tentei não pensar nele nem na nossa última conversa, mas quando ele passou por mim em direção ao andar de cima não me consegui controlar e acabei por ir atrás dele. O Harry entrou no quarto e quando ia para fechar a porta eu não o deixei. Ele não disse nada, entrou para dentro do quarto e eu fiz o mesmo.   

- Nós precisamos de falar Harry… - fechei a porta do quarto dele atrás de mim e fiquei encostada á mesma. Houve um momento de silêncio assolador depois de falar, podia ouvir na perfeição a respiração pesada do Harry. Queria tanto poder voltar a tocar-lhe como antigamente, voltar a ter o perfume dele misturado com o meu.

- Falar sobre o quê Mia? – ele estava de costas para mim antes de falar, mas assim que o fez, virou-se para mim. Já não reconhecia o olhar dele, aquele não era o Harry por quem me tinha apaixonado. – Não existe nada entre nós… - todas as palavras proferidas por ele eram gravadas dolorosamente no meu coração até fazerem sangue – …aliás para ti, eu devo ter sido apenas uma simples diversão! Surpreende-me o facto de ainda te lembrares de mim… - a voz dele transmitia para fora toda a tristeza e raiva que sentia por mim e isso era demasiado penoso.

- Harry por favor…Tu foste muito importante para mim… - a voz foi-me falhando á medida que falava tornando-se quase inaudível. As forças para falar foram-se tornando cada vez mais escassas.

- Ai fui? A sério? – o tom com que me falava era horripilante. – Olha que não parece nada pela forma como arranjaste para acabar tudo comigo! – ele tinha tocado no pior erro da minha vida, aquele que queria tentar remediar.

- Isso não é verdade. Tu nunca foste apenas uma diversão para mim, eu amava-te… - voltar a lembrar-me do quanto gostava dele fez-me perceber que o sentimento que nutria por ele continuava intacto, tão forte como estava há anos atrás ou até ainda mais intenso - …aliás, eu pensava que te tinha esquecido mas… - a minha atenção foi desviada momentaneamente para uma fotografia de uma rapariga com o Harry, parecia que estavam muito felizes… - Quem é? – perguntei a medo. Se a palavra “namorada” saísse da boca dele era o cúmulo do sofrimento.

- É a Colbie… - ele fez questão de sorrir ao dizer o nome dela, não precisava de dizer mais nada, era o suficiente. – a minha namorada! – ele deu enfase á palavra namorada. Sentia-me a pior pessoa do mundo. O meu coração mirrou de imediato, deixei-o de sentir a bater e todo o meu corpo parou.

- Oh. Agora é que me sinto uma verdadeira idiota…

- Não. – ele chegou-se lentamente até mim. O meu coração disparou. Isto de parar e recomeçar a bater num ápice estava a dar cabo de mim. Os nossos corpos estavam praticamente a tocar. Ele ergueu uma das mãos e passou, com a polpa dos dedos pela minha face percorrendo-a lentamente. Aquela sensação estava a enlouquecer-me. Ele parou e começou a sorrir, parecia que estava a gostar de me ver sofrer. – Eu é que fui um idiota quando achei que tínhamos alguma coisa. Quando tentava ligar-te desesperadamente pois não estavas em casa nem davas sinal de vida.  – as lágrimas começaram a escorrer pela minha cara abundantemente não o afetando minimamente – Não sei se te lembras mas tínhamos combinado ir ao cinema ver o filme que tanto querias! Pois, mas se calhar não era assim tão importante pois foste para São Francisco…sem sequer te dignares a dizer que ias embora.

- Harry… - não conseguia dizer nada. Nunca queria ter ido embora sem lhe dizer mas se fosse ter com ele, nunca conseguiria despedir-me dele, nunca.

- E o auge da minha figura de otário foi quando cheguei a casa e tinha uma carta tua na caixa de correio. Tu não sabes como me senti quando li que tinhas ido embora, quando escreveste que era melhor acabarmos já que estavas a caminho da Califórnia. E o pior de tudo é mesmo o facto de não teres tido a decência de vires falar comigo! Preferiste acabar pelo papel em vês de falares comigo. Aí vesse o quanto eu era importante para ti…

- Eu sei que não agi da melhor maneira…mas só o fiz porque gostava demasiado de ti – tentava desesperadamente articular as minhas ideias mas o meu estado não dava para mais

- Poupa-me ás tuas mentiras Mia – ele afastou-se de mim e ficou no centro do quarto

- Não são mentiras Harry, é a verdade… - tentava limpar as lágrimas que escorriam pela minha face mas era impossível

- Como é que é verdade? Tu nem sequer me perguntaste opinião sobre o facto de ires embora? Tu não me perguntaste se eu queria que a nossa relação continuasse mesmo contigo do outro lado do oceano! Tu não deste uma oportunidade ao que sentia por ti!

- Tinha medo Harry…medo…

- Tinhas medo de quê? Que eu ficasse chateado? Fizeste exatamente tudo na perfeição para eu ficar a odiar-te para o resto da minha vida… - não consegui dizer nada – se me tivesses contado, eu nunca te teria abandonado. Nunca, Mia. Porque eu sim, gostava realmente de ti, eras muito importante para mim e não havia oceano, distancia que nos separasse. Mas tu fizeste questão de tornar tudo o que eu sentia por ti em simplesmente puro ódio! – pior do que saber que ele tinha namorada e que o tinha perdido para sempre, era saber que ele me odiava

- Eu não queria, Harry….

- Ainda por cima decides aparecer três anos depois como se nada fosse…

- Eu não sabia que a Nicole te conhecia, nunca lhe cheguei a contar que namorava contigo. Ela nem te conhecia quando namorávamos. Foi uma coincidência…

- Coincidência ou não, não estou interessado em ter algum tipo de conversa que ultrapasse o simples Ola e Adeus! Já que a casa não é só minha e como não te posso proibir de cá entrar, posso pelo menos, proibir-te de entrares no meu quarto. Por isso, saí e vai ter com o Louis…já que te estás a divertir muito com ele…. – por muito que aquelas palavras me magoassem não o conseguia odiar pois sabia que a culpa era inteiramente minha

- O Louis é só um amigo mas não deves estar muito interessado em me ouvir por isso vou-me embora…. – abri a porta do quarto dele quando me lembrei de uma coisa – ah, só mais uma coisa. Parabéns pela banda….sempre soube que cantavas bem mas superaste todas as minha expectativas…

Fechei a porta sem esperar uma resposta dele. O meu coração estava desfeito. Tinha acabado de perder a pessoa mais importante da minha vida por minha culpa. Por ter tido medo de o perder. E acabou mesmo por acontecer.  



----

Espero que tenham gostado!
Os vossos comentários têm sido muito bons, obrigada!
Eu amanhã não sei se vou conseguir postar o próximo capitulo, mas vou fazer os possíveis para o fazer.

Dri

6 comentários:

  1. simplesmente expetacular!!
    publica o mais rapido possivel!!

    ResponderEliminar
  2. Epá... Está mesmo lindo! *.* Amei:D publica o proximo rapido porque já estou viciada!

    ResponderEliminar
  3. Tu escreves mesmo mto bem...publica o proximo cap. rapido sff pq tou mto viciada... bjnhs <3

    ResponderEliminar
  4. Quando publicas mais? AMOOOOOO a tua fic (;

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD