sexta-feira, 20 de abril de 2012

4º Capitulo - A festa surpresa (Parte III)



Nem sei como ainda tive forças para sair daquele quarto. Sentia-me tão mal, todo o meu corpo se manifestava negativamente. Não era capaz de fazer parar as lágrimas que teimosamente caiam freneticamente pelo meu rosto. Deixei o meu corpo desfalecer-se aos poucos já na casa-de-banho. Olhei-me ao espelho e tinha uma péssima cara. A pouca maquilhagem que pusera de manhã estava toda esborratada pelas faces. Abri a torneira e com um bocado de sabão retirei toda a maquilhagem. Limpei a cara e era impressionante como havia ainda muita água a formar-se nos meus olhos e a transbordarem para fora.

Saí da casa de banho depois de me olhar mais uma vez ao espelho para ter a certeza que os meus olhos já não estavam tão vermelhos. Desci a um passo lento as escadas e sentei-me no sofá de forma cansada. A Nicole e o Louis vieram ter comigo, a casa estava mesmo alegre. A música estava alta e estavam todos a divertir-se, menos eu.

- Então Mia? – a Nicole sentou-se mesmo em cima de mim com um enorme sorriso – porque é que estás com essa carinha de cachorrinho abandonado? – enquanto apertava-me o nariz de uma forma querida

- Estou cansada amor! – acabei por responder depois de ela me destapar o nariz – acho que ainda ando com os horários da Califórnia – achei que era desculpa bastante aceitável para a minha má cara – mas não te preocupes, eu fico bem amanhã!

- Amanhã?! – a Nicole não me parecia lá muito convencida – nem penses. Hoje é que é a festa, não amanhã! – queria refutar aquela ideia mas o Louis interrompeu o meu pensamento

- A Nicole tem toda a razão… - o Louis tinha-se sentado ao meu lado com um enorme sorriso – tens de tirar essa carinha triste! Se soubéssemos que uma festa te fazia triste não te teríamos preparado nada! – Sentia-me mesmo muito mal por não estar a aproveitar a festa que eles tinham tanto trabalho a preparar mas a conversa com o Harry tinha-me tirado toda a alegria que ainda me restava.

- E não faz triste! – a Nicole nem me deixava falar, estava mesmo eléctrica – Não sei o que te aconteceu na casa-de-banho mas tens que te animar!

- Não me digas que descobriste que estavas grávida? – a ideia de estar grávida assustou-me. Olhei para o Louis com uma cara tão séria que ele até se assustou – estava a brincar! Desculpa, desculpa!

- Eu sei! – finalmente tive oportunidade para falar – mas essa ideia assustou-me um bocado! Aliás, muito mesmo.

- Realmente… – a Nicole saltou do meu colo e pôs-se á minha frente – Já viste Mia, eu tia! Era deveras muito estranho… - ela fez uma pequena pausa não dando hipótese para mais ninguém falar – Lou, o Harry? – aquele nome e tudo o que tivesse a ver com ele, tinha o condão de despertar em mim demasiados sentimentos contraditórios e dolorosos que me provocavam lágrimas.

- Não sei. Ele tinha ido lá acima mas acho que ainda não voltou… - ela assentiu com a cabeça e antes de sair de ao pé de nós deu uma recomendação ao Louis em voz alta para eu ouvir – Lou, vê lá se pões um sorriso à minha menina está bem? – ela abandonou a sala á procura do Harry enquanto que os meus pensamentos invariavelmente se resumiam a ele. Era frustrante tentar a todo o custo tirar aquela pessoa da cabeça e não conseguir por muitas lágrimas que se derramem.
Rodei a minha cabeça que estava encostada ao sofá para o meu lado direito onde se encontrava o Louis. Ele continuava a olhar-me com um ar de que não demoraria muito a sair dali.

- Levantaste por ti ou queres que te levante á força? – pela expressão dele previ que se não me levantasse iria ter problemas. Ainda fui com ele até ao resto do pessoal mas por muito que o Louis se esperneasse ou que saltasse para a piscina não havia maneira de eu me animar. Acabei por chama-lo á parte e pedi enternecidamente para ir para casa pois já não aguentava estar mais naquela casa. Ele percebeu que eu não estava bem e por isso acabou por aceitar o meu pedido. Despedi-me dos rapazes e pedi imensas desculpas por ir tão cedo para casa mas já não aguentava mais com tanto cansaço. Eles foram uns queridos e compreenderam. Peguei nas minhas coisas e fomos para a porta até que fomos interrompidos.   

- Onde é que vocês vão? – a voz era da Nicole mas a minha atenção recaiu inteiramente para o rapaz dos caracóis que aparecia atrás dela e que tinha o meu coração

- Vou para casa e o Louis vai-me lá levar… - respondi. O Harry passou pela Nicole e nem se dignou a olhar para mim nem para se despedir. Respirei fundo e tentei não ficar afectada. A Nicole ainda tentou impedir-me de ir embora mas depois de alguns minutos consegui convencer que era o melhor.

***

Pousei as chaves em cima de um pequeno móvel castanho que se encontra do lado esquerdo da porta enquanto dava passagem para o Louis entrar. A casa estava agradavelmente arrumada e limpa, era sinal de que a desarrumada Nicole não passa muito tempo em casa. Pedi ao Louis para entrar para a sala enquanto ia à cozinha buscar um copo de água para beber. Assim que cheguei à sala vi o Louis em frente á colecção de DVD’s que a Nicole tinha até que tirou um.

- Filme?! – falei, já que ele ainda não se tinha apercebido que tinha chegado da cozinha – vamos ver um filme? – a minha disposição era praticamente nula para quer que fosse, mas fiz um esforço. Ele queria animar-me.

- Sim, e não há discussão! – apenas sorri – vamos ver uma comédia para ver se te ponho um sorriso na cara já que as minhas piadas não fazem qualquer efeito em ti… - ele agarrou-me pela mão e sentamo-nos no sofá. Encostei-me a ele e agarrei uma almofada como tanto gostava sempre que via filmes. O filme era bastante engraçado e deu para rir durante algum tempo mas depressa os meus pensamentos dispersaram

***

Estava a tentar adormecer quando o meu telemóvel começa a brilhar no escuro, era sinal de mensagem. Levantei-me da cama e fui ler a mensagem,

De: amor
“princesa, estou á porta de tua casa. Achas que consegues fugir durante uns minutinhos dos teus pais para estares comigo? Amo-te xx”

Nem pensei duas vezes, abri o roupeiro e tirei uma camisola e umas calças de fato de treino e vesti-me rapidamente sem fazer muito barulho. Abri a porta do meu quarto e espreitei se havia claridade em alguma divisão da casa e para sorte minha, parecia que os meus pais já se tinham ido deitar. Dirigi-me até á saída em pezinhos de lã para ninguém me ouvir. Peguei nas chaves de casa, calcei os primeiros ténis que me apareceram e saí de casa. Procurei o Harry e ele apareceu praticamente a seguir de ter fechado a porta. Correu até mim, envolvendo a minha cintura com os braços dele puxando-me para ele. Coloquei os meus braços em cima dos ombros dele e ele sorriu deliciosamente. A curta distância que nos separava rapidamente desapareceu por iniciativa do Harry, roubando-me um longo beijo deixando-me completamente sem folgo. Deixei-me levar pela intensidade do beijo e uma das minhas mãos viajaram instintivamente para o meio daqueles caracóis perfeitamente desalinhados e rebeldes mantendo pressão para que o beijo não terminasse. Só no momento em que já não tinha ar é que terminamos o beijo com alguns repenicados. 

- Isto é tudo saudades minhas? – disse sorrindo continuando com os meus braços em cima dos ombros dele enquanto massajava carinhosamente os caracóis dele

- Tu sabes que já não vivo sem ti… - o meu cabelo tinha ido involuntariamente para a frente da minha cara mas ele apressou-se a desvia-lo colocando-o atrás da orelha. Aproveitou esse mesmo facto para percorrer com os dedos a minha face de uma forma muito carinhosa sem desviar o olhar do meu. Terminou com o polegar a contornar os meus lábios de uma forma incrivelmente deliciosa deixando-me com imensas borboletas no estomago - …não aguentava as saudades que tinha tuas!

- Mas estivemos juntos de manhã! Aliás, faltamos á primeira aula porque nos esquecemos completamente das horas… - relembrei-o. Não poderíamos voltar a faltar ás aulas senão haveria chatices com os nossos pais

- Dizes bem, foi de manhã. Não tivemos juntos da parte de tarde e isso é muito tempo para mim… - a forma como o disse, com aquele jeito lindo de criança mas com um olhar intenso, derreteu-me por completo – preciso de estar contigo pelo menos vinte e cinco horas por dia para não ter saudades…    

- Muito esperto o menino! – apertei-lhe a bochecha de forma carinhosa e prossegui – então o que tens para mim? Tens alguma surpresa?

- Nenhuma! – olhei para ele com uma cara de espanto – queres melhor surpresa do que eu? – continuei pouco convencida, ele olhava-me de uma forma diferente. Aqueles olhos não enganavam ninguém – fogo, como é que descobres sempre quando estou a tentar fazer uma surpresa?

- Amor, os teus olhos não enganam! – respondi – faz de conta que eu acreditei em ti e que não estou à espera de surpresa nenhuma… - disse tentando alegra-lo

- Oh, assim não tem piada! – sem estar á espera, ele roubou-me um beijo – assim estou muito melhor! – acabou por dizer com aquele sorriso irresistível – anda! – ele agarrou-me pela mão e descemos a rua até ao parque infantil. Ele sentou-se num dos baloiços e eu em cima das pernas dele. – Quando saí de casa é que reparei, hoje está lua cheia! – olhei para o céu, e realmente a lua mostrava todo o seu esplendor. Ele começou a baloiçar lentamente tirando as mãos das correntes do baloiço e colocando em volta da minha cintura fazendo-me encostar ao corpo dele – Amo-te muito Mia… - sussurrou-me ao ouvido. Virei o meu rosto para ele e dava para ver refletido nos olhos dele o luar, era incrivelmente perfeito. Fechei os olhos e uni os nossos lábios sem me preocupar com mais ninguém.

***

- Mia! – a voz do Louis fez-me voltar á dura realidade – estás bem?

- Sim sim! – respondi ainda um pouco atordoada. Olhei em frente e reparei que a televisão já estava desligada, o filme devia ter acabado – desculpa! – acabei por dizer – hoje estou uma péssima companhia.

- Não tens que te desculpar…eu sei que estás com problemas. – olhei para ele pedindo para que ele não fizesse qualquer tipo de problemas – eu sei que não nos conhecemos assim há tanto tempo mas quando precisares de desabafar, estou aqui.

- Obrigada Louis! Nem sabes o quão isso é importante para mim… - ele chegou-se até mim e deu-me um beijo na testa

- Acho que vou indo para casa! – disse enquanto se levantava do sofá – ah, antes que me esqueça, amanhã vamos jogar bowling e tu vens connosco por isso prepara-te!

- Está bem…mas olha, se quiseres para não ires para casa a esta hora, podes ficar por aqui. Como a Nicole não está, ficas no meu quarto e eu no dela.

- Não é incomodo? Não quero dar trabalho…

- Por amor de Deus Louis, não incomodas nada! Pronto está decidido, ficas cá. – ele mandou mensagem aos rapazes a dizer que ia ficar em casa da Nicole. Depois cada um foi para o seu quarto e apesar de não ter muito sono, acabei por adormecer com alguma rapidez. 


----

Espero que tenham gostado!
Mais uma vez obrigada pelos comentários e pelas 14 seguidoras! Ainda nem estou em mim de contente...
Obrigada,

Dri

3 comentários:

  1. Adoro adoro adoro! Cheira-me que o Harry vai ter ciúmes :p
    Beijinhos, escreves muito bem. xx

    ResponderEliminar
  2. Ai ai ai, está tão lindo!
    Mas, concordo, o Harry vai ficar ciumento :D
    Continua a escrever, adoro! xx

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar a tua fic!!
    continua a escrever lindamente xp
    xx

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD