segunda-feira, 30 de abril de 2012

7º Capitulo - Flash (Parte II)



O meu coração batia ferozmente contra o peito da pessoa que tinha acabado de abraçar. Rapidamente a pessoa desconhecida tomou traços bem visíveis na minha mente. O toque foi instantâneo para perceber de quem se tratava. O meu coração acalmou estranhamente apesar dos batimentos serem pesados. Era como se tivesse em camara lenta. Rapidamente esboçou-se na minha cabeça os traços que me fizeram apaixonar pelo Harry. O sorriso genuíno, o cabelo com os caracóis sempre rebeldes e desalinhados mas unicamente perfeitos, os olhos azuis esverdeados que me transportavam para outra realidade onde eramos apenas nós dois.

***

Como eu odiava educação física. Era a pior disciplina que existia. Preferia ficar sentada a ver do que entrar em acção. Estava no inicio do primeiro período e já odiava voleibol. Não tinha jeito nenhum para a coisa mas tinha que me aplicar se não queria que a minha média ficasse estragada por aquela disciplina. Estava no campo de jogos com a minha turma juntamente com outra. Tentei-me concentrar mas trocava os pés, era completamente desajeitada e acabei caindo no chão. Uma dor forte no pé direito trouxe-me lágrimas aos olhos. Vi os meus colegas a rodearem-me e o meu professor também.

- Mia, o que te dói? – o meu professor estava á minha frente preocupado com o meu estado

- Doí-me o pé direito… - disse com uma voz esganiçada controlada pela dor aguda que provinha do pé - …muito! – finalizei controlando as lágrimas para não caírem. Em menos de nada via pessoas á minha volta que não conhecia. Deviam ser da outra turma. O professor deles juntou-se ao meu e tocou na parte anterior do meu pé exercendo uma ligeira pressão que me provocou um gemido de dor

- Tens que ir á enfermaria! – afirmou o professor que não conhecia – imediatamente. Pode estar partido… - a ideia de ter o pé partido assustou-me bastante. O meu professor ajudou-me a levantar mas não conseguia pôr no chão o pé.

- Professor, eu tenho que ir á enfermaria posso leva-la… - não percebi quem tinha falado, não era de certeza alguém da minha turma pois não reconhecera a voz. O rapaz que falara apareceu segundos depois á minha frente. Um espasmo percorreu todo o meu corpo provocando um arrepio diferente de todos os outros. O meu olhar contornou todos os pormenores daquele belo rapaz ainda em choque.

- Depois vou ter contigo á enfermaria para saber o resultado! – disse-me o meu professor. Apenas assenti com a cabeça. O rapaz de cabelos encaracolados segurou o meu braço esquerdo e colocou-o em redor do pescoço dele.

- Força – ele pousou a outra mão livre na minha cintura e exerceu uma forte pressão para me movimentar para a frente. O pé doía-me imenso e andar ao pé coxinho não melhorava assim tanto o meu sofrimento. O rapaz fazia um esforço enorme para me manter em equilíbrio. O problema vinha mesmo um pouco mais á frente com a presença de escadas – só mais um esforço até ás escadas! – disse-me ele. Fiz o que ele disse e com algum esforço descemos as escadas. O caminho até á enfermaria era curto mas aquelas dores faziam com que tornasse um autêntico pesadelo. Assim que chegamos, ele bateu á porta e entramos. A enfermeira veio de imediato ajudar-nos e colocou-me em cima da maca.

(…)

- Obrigada! – disse acanhadamente para o rapaz que me tinha trazido até á enfermaria e que continuava ao meu lado já que a enfermeira tivera que sair. Havia um ambiente um bocado esquisito que não percebia porquê. 

- Não tens que agradecer. É o mínimo que poderia fazer Mia… - o meu coração começou a bombear sangue a um ritmo acrescido e rapidamente as maças do rosto tornaram-se um pouco mais vermelhas

- Como é que sabes o meu nome? – perguntei estupidamente

- Reparei em ti… - a minha cara de estupida intensificou-se – quer dizer…não foste tu que escreveste as frases que andam espalhadas pela escola? – logo na minha primeira semana de aulas na escola nova a professora de línguas gostou tanto da minha maneira de escrever que me pediu para pôr a minha criatividade a funcionar para fazer alguma coisa para a escola. No dia seguinte já tinha mais de três folhas com ideias e rapidamente pôs-me a escrever nas paredes da escola.

- Sim, sou eu! Como é que sabes?

- Vi-te a colocar as frases pela escola, e depois ouvi uma rapariga a chamar por ti. Foi fácil… - ele sorriu. Estava completamente encantada com o sorriso, era qualquer coisa de extraordinário, de intenso, de único. – já agora, gostei bastante. Escreves mesmo muito bem…

- Ham…obrigada, acho! – respondi bastante envergonhada. Nenhum rapaz me tinha dito que escrevia bem, normalmente eram sempre as raparigas que ficavam encantadas e não os rapazes. – isto tudo é muito bonito mas estou em desvantagem… - a cara dele transformou-se, e notava-se alguma confusão – então tu sabes o meu nome e eu não sei o teu… - conclui de forma obvia

- Ah! Harry, Harry Styles! – aproximou-se de mim e deu-me um beijo na bochecha. Fiquei estática!

- Embora já saibas, Mia Rodrigues!

***

Recuperei a concentração e regressei á realidade. Ele apertava-me cada vez mais contra ele. Ele agarrava-me fortemente pela minha camisola. Pousei a minha mão no peito dele e afastei-me lentamente.

- O Louis? – falei quebrando o silencio constrangedor que se tornara constante desde que nos voltamos a encontrar. A minha voz saiu tão sumida que até me assustei, dei um passo para trás afastando-me ainda mais dele – preciso dele… - a expressão do olhar do Harry provocou em mim uma dor que até antes não tinha sentido.

- O que se passa? – perguntou recusando por completo o meu pedido, ele deu um passo á frente aproximando-se mas voltei a dar um passo a trás chocando com a porta fria da rua. Estava sem saída.

- Preciso do Louis… - voltei a repetir o meu pedido ainda com voz trémula. Tinha prometido a mim mesma que o esquecia, que o tirava da minha cabeça para o meu bem – Onde é que ele está? – fixei o meu olhar no sofá castanho que havia um pouco mais á frente para não o ver

- Porque é que não respondes? – apertei a revista nas minhas mãos sem saber o que dizer. Queria apenas acabar com aquela dor persistente e duradoura que habitava no meu coração desde que abandonara Londres.

- Porque é que não me dizes onde está o Louis? – voltei a fazer a mesma pergunta. Vi-o aproximar-se ainda mais de mim. Esquivei-me por entre uma mesa nem sei como ficando de costas para ele.

- Mia… - a voz dele saiu sofrida, o meu corpo esmoreceu aos poucos. Rodei lentamente o meu corpo em direção a ele. – Estou preocupado… - aquele olhar mexia demasiado com o meu auto controlo

- Preciso do Louis!

- Já não precisas de mim? – ele continuava a ignorar por completo o que pedia. Sentei-me no sofá ainda a segurar a maldita revista – deixei de ser importante? – olhei novamente para ele e segui apenas com o olhar o movimento dele até á minha frente agachando-se para ficarmos na mesma linha do olhar – Eu preciso de saber… – falou prenunciando cada palavra lentamente - …preciso de saber se já não precisas de mim!

- Precisei de ti, Harry – falei com toda a convicção que encontrei. Um brilho anormal começou a notar-se nos seus olhos e rapidamente baixou o olhar do meu – Agora é a Colbie que precisa de ti e não eu… - levantei-me do sofá mas a voz dele voltou a intrometer-se nos meus movimentos

- Porque é que voltaste? – era algo que nem eu própria sabia. Quando acabei o secundário tive uma enorme vontade de voltar para Londres, não me sentia integrada em São Francisco, faltava-me algo. Fazer com que os meus pais me deixassem voltar foi complicado mas com a ajuda da Nicole tudo se concretizou. Neste momento, já não sei se foi boa ideia voltar.

- Se eu dissesse que voltava tu querias? – aqueles segundos pareceram eternidades, mas ele não disse nada, fechou-se simplesmente nos seus pensamentos. – vês Harry! Tu nunca me irás perdoar. Se pudesses escolher nunca, mas nunca permitirias que voltasse á tua vida…o que nos juntou novamente foi a infelicidade do destino – tentei controlar as lágrimas que teimosamente formavam-se no canto dos olhos, no que dependesse de mim, ele nunca mais me viria a chorar.

- Porque é que me fizeste isto? – aquela pergunta suscitou na minha mente alguma confusão

- Isto o quê? – não estava a perceber onde é que ele queria chegar

- Fazer com que te odiasse… - foi como se o tempo parasse. Não me conseguia mexer, sair dali. Estava presa ao chão, aquele espaço e aquele momento. Eu já o sabia mas ouvi-lo da boca dele doía demais. Era como se tivessem a espetar agulhas por todo o corpo

- Harry…

- Sentiste pelo menos uma única vez a minha falta quando foste embora? – queria dizer “todos os dias” mas não o podia fazer, ele estava com a Colbie

- Harry, preciso do Louis! – não queria responder aquela pergunta mas ele estava a deixar-me sem espaço de manobra. Ele aproximou-se novamente de mim ficando a centímetros de mim, mas ao contrário das outras vezes não me consegui afastar.

- Sentiste a minha falta? – voltou a repetir. Os batimentos cardíacos eram demasiado inconstantes para conseguir manter a minha respiração estabilizada. Tê-lo tão perto de mim despoletava interiormente uma enorme vontade de o beijar.

- Harry, não vás por aí. – acabei por dizer praticamente em surdina. Conseguia ouvir e sentir o ritmo descompassado do coração dele e o meu estava quase a entrar em colapso emocional.

- Porquê? – não sei porquê mas aquela pergunta despoletou em mim uma enorme vontade de dizer simplesmente o que sentia sem pensar em mais nada

- Porque ver-te com a Colbie é o meu maior sofrimento… - vi uma lágrima a escapar-lhe pela face. Não sabia o que significava. Tudo tinha mudado. 


-----

Espero que tenham gostado, embora ache que ele não está grande coisa. Peço desculpa se desiludi alguém mas com os testes a chegarem tem sido complicado...
Deixem as vossas opiniões sinceras! São sempre importantes

Obrigada

Dri

6 comentários:

  1. Queres uma opinião sincera?
    Okay... ESTÁ LINDO! *.*
    A sério, estou mesmo a adorar a fic!
    x Vera

    ResponderEliminar
  2. Está tão lindo, asério *.*
    Posta rápido, por favor (:

    ResponderEliminar
  3. Ok, eu fikei a tremer ao ler a fic, literalmente! E a melhor fic k ja li em toda a minha vida!!!E eu ja li milhares!!!Miuda, tu es fantastica!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei este capitulo, como os outros!!!
    Posta rápido, estou muito curiosa pelo que virá a seguir!
    Xx

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD