segunda-feira, 11 de junho de 2012

24º Capitulo - O teu sofrimento é sentido por mim com o dobro da intensidade



Era o último concerto daquelas duas semanas pelos EUA e era ali mesmo, em São Francisco. Este seria diferente para mim, pela simples razão de que nos outros concertos estava concentrada no meu trabalho e neste, estaria completamente livre de preocupações. Embora fosse completamente impossível ficar indiferente às vozes de cada um deles, ainda não tinha tido a oportunidade de os ouvir com a devida atenção. Estava a vê-los a fazerem os últimos preparativos antes da multidão de fãs invadir aquele recinto. Sentei-me num dos cantos do palco de modo a não perturbar o trabalho dos técnicos de serviço.  

- Vou dedicar-te uma música – estava algo distraída quando o Louis apareceu à minha frente. Ele vinha com aquele sorriso encantador que acabava por me pôr contente. – o que achas? – passados alguns segundos é que dei conta do que realmente ele tinha dito

- Fazes isso e dou-te com o microfone na cara! – respondi prontamente – Morreria de vergonha. Nem penses, Lou! – concluí num tom menos sério

- Vai ser mesmo isso que vou fazer...

- Lou, nunca mais te falo. E estou a falar a sério…

- Pronto. Não o faço. Não quero que deixes de falar comigo… - abraçou-me e despediu-se com um beijo na testa para voltar acabar os preparativos.

(…)

Encaminhei-me para os camarins à procura do Zayn, para lhe falar de uma ideia que tinha tido para os anos da Nicole, e quando estava prestes a empurrar a porta fui travada pela voz do Louis que conversava com o Harry. A porta estava entreaberta mas assim que ouvi o meu nome algo me fez deter.

- A Mia contou-me o que se passou na noite passada… - a curiosidade foi mais forte e não abri a porta – Ela disse-me que eu não lhe era indiferente. Fiquei tão feliz que só me apetecia andar aos saltos, só não o fiz porque senão assustava-a!

- Fico mesmo muito feliz por ti… - é tão difícil explicar por palavras o que se sente quando o nosso coração é esmagado. Quando deixamos de ter controlo sobre o que sentimos. Quando queremos deixar de gostar de uma pessoa mas ela continua incansavelmente a estimular-nos os mais diversos sentimentos, tanto negativos como positivos.  

- Vou ir com calma. Ela é muito especial e não quero estragar tudo por ser impaciente. – o Louis era um querido, tinha a certeza. – E tu, o que é que tens? Quando cheguei estavas mesmo com má cara!

- Discuti com a Colbie…sinceramente não sei o que se passa com ela… - ele parecia-me mesmo triste

- Oh, isso são saudades de certeza. Mas sabes pelo menos qual é que foi o motivo? Despassarado como és, podes nem sabes…

- Ela conseguiu férias no trabalho e queria passar as próximas duas semanas fora, juntos. Tentei-lhe explicar que não dava por causa do lançamento do DVD e também por causa do aniversário da Nicole mas ela fez logo um filme enorme. Começou a dizer que já não gostava dela, que não queria estar com ela, que só me importava com a banda e com as fãs. Achas isto normal?

- Sim. Como já te disse, isso são saudades. Tem medo de te perder. Acredita, o que não era normal era se ela não se importasse. – houve uma ligeira pausa – Se te perguntasse uma coisa, serias sincero comigo, independentemente da questão?

- Claro!

- Tu viste a rapariga com quem namoraste antes do X-Factor? – agora é que o chão tinha desaparecido dos meus pés. Fiquei estática, a minha respiração foi diminuindo de intensidade – É que tu andas estranho ultimamente e só á pouco tempo é que me lembrei que ela tinha vindo para São Francisco. Pensei que a pudesses ter encontrado… - engoli em seco. Pela primeira vez fiquei com receio que ele contasse ao Louis. Tinha a certeza que ele ficaria desiludido por saber que era eu. Já tinha perdido o Harry, também não queria perder o Louis.

- Não. – foi como se me tivessem tirado um peso de cima de mim. – Não a encontrei nem a quero encontrar mais na minha vida. E também não quero falar sobre esse assunto. Temos um concerto para dar e não quero ficar mal disposto.

- Eu sabia que ainda gostavas dela…

- Que disparate é esse? É claro que não gosto dela. O que mais quero é distância dela.

- Gostas pois. Em primeiro lugar, se não gostasses, não estarias assim tão nervoso, em segundo, conheço-te bastante bem para perceber que estás a mentir. Tu gostas dela, ainda.

- Eu não quero falar sobre isso…

- Mano, vou dar-te um conselho. Enquanto não resolveres bem as coisas com essa rapariga, terás sempre discussões com a Colbie. Tu sabes que isso é verdade.   

Não consegui ouvir mais nada. Saí dali directamente de novo para o palco aonde já estava tudo pronto para eles entrarem.

(…)

O Harry tinha vindo para o lado do palco aonde me encontrava. Um sopro gélido mexeu comigo e um espasmo percorreu todos os meus músculos tensos. Tínhamos a perfeita visão um do outro. Controla-te Mia. Fixa o teu olhar noutro sítio qualquer do palco. Não olhes para ele. Não olhes para ele. Parecia que já era inevitável olhar para ele. Com tanto espaço naquele palco enorme, ele tinha que vir pôr-se mesmo á minha frente. A próxima música era a More Than This, o som instrumental já tinha começado e o Liam estava prestes a iniciar o seu solo. O Harry sentou-se na beira do palco provocando a histeria por parte das fãs e um aceleramento abrupto dos meus batimentos cardíacos.  O olhar dele prendeu-se no meu pouco segundos antes de chegar a vez dele. Deixei de ouvir o barulho das fãs mesmo atrás de mim, deixei de ouvir as instruções que circulavam entre os seguranças, deixei de ouvir os instrumentos. Apenas a voz dele interessava.

When he opens his arms and holds you close tonight
It just won't f
eel right
'Cause I can love you more than this, yeah
When he lays you down,
I might just die inside,
It just don't feel right
'Cause I can love you more than this
Can love you more than this

As palavras dele entraram na minha cabeça criando dúvidas e incertezas. Em nenhum momento desviou o olhar de mim. Aqueles olhos azuis esverdeados não o deixavam mentir. Assim que acabou a parte dele abanou negativamente com a cabeça em sinal de frustração e levantou-se. Ele, com estas atitudes, estava a deixar-me maluca. Não conseguia perceber o que se passava. Ele num momento dizia uma coisa como mais tarde demonstrava outra.    

(…)

Fiquei a falar com o Paul durante vários minutos depois do concerto acabar e só depois é que voltei para os bastidores. Tinha que lhes dar os parabéns pelo concerto. Encaminhei-me pelos corredores e encontrei o Harry sentado num dos vários bancos que haviam espalhados por lá. Ele estava numa posição pouco animadora. Tinha os braços apoiados nas pernas e as mãos a segurar a cabeça. Ele ainda não me tinha visto e pensei que era melhor ele não me ver. Queria voltar de novo para trás e esquecer que o tinha visto mas, para variar, havia coisas que não conseguia controlar. Aproximei-me um pouco mais sem fazer muito barulho e vi uma lágrima a escorrer-lhe pelo rosto. Foi como se agulhas se espetassem por todo o corpo. Um aperto enorme no coração aumentava provocando uma sensação de convulsão dentro de mim. As batidas do coração estavam praticamente nulas.

- Harry, estás bem? – perguntei depois de várias tentativas fracassadas de falar. A garganta estava seca e a voz praticamente inaudível. Ele levantou a cabeça para ter a certeza que era eu. Os olhos estavam inchados e vermelhos o que significava que estava a chorar já a algum tempo. Queria dizer qualquer coisa, fazer alguma coisa para que ele parasse de chorar. Não o conseguia ver assim. Era como se me tivessem a arrancar parte de mim. Ele chegou-se mais para o seu lado direito, dando-me espaço para me sentar – Eu sei que devo ser a última pessoa a quem tu queres falar mas… - estava a fazer um esforço descomunal para que não me deixasse levar também pelas lágrimas - …mas por mais que te odeie, quando te vejo assim, eu sofro duplamente. Por estares assim e por ser incapaz de acabar com o que te faz mal. – ele não se mexeu nem um centímetro – por favor, Harry. Fala comigo…

- Eu estou a dar em doido… - a voz tão característica dele tinha dado lugar a uma voz intermitente. Ele continuava de olhar posto no chão – não aguento mais. – finalizou levantando a cabeça de seguida, olhando-me.

- Porquê?

- Porque quero mais do que tudo fazer uma coisa mas se o fizer, vou estar a trair o meu melhor amigo. – os músculos dos membros inferiores estavam contraídos ao máximo. A força era tal que punha todo o meu corpo a tremer. – Mas se não o fizer não consigo tirar este formigueiro que tenho dentro de mim, parece que a qualquer momento vou explodir. Só me apetece arrancar o coração para deixar de sentir isto…   

- Harry, não sei o que te diga… - respondi tentando transmitir segurança na minha voz já que o meu coração estava num sufoco. Ele aproximou-se de mim aumentando a frequência cardíaca.

- Faz com que isto pare Mia! – ele pousou a sua mão na minha face quase que suplicando. Queria tanto parar de pensar e agir apenas com o coração mas não conseguia. Ele deixou descair a mão dele até encontrar as minhas.

- Tu não me deixas fazê-lo. Fazes com que eu me afaste de ti com as tuas atitudes… - respondi com sinceridade. Era verdade. Ele só me afastava dele cada vez mais – a culpa não é minha. – ele voltou a tocar na minha face mas desta vez para desviar o cabelo que tinha á frente da cara. Fechei os olhos momentaneamente.

- Quero tanto, Mia… - o polegar da mão direita dele tocou ao de leve nos meus lábios. Abri os olhos rapidamente. O meu corpo correspondeu aquele estímulo inclinando-se para a frente. E ele também o fez. – não te mexas, por favor. – ele pousou a testa dele na minha – quero ser eu a encontrar-te… - o meu coração batia tão depressa que tinha impressão de estar parado. Um calor estranho preenchia todos os meus recantos. O meu olhar estava fixo no dele, naquele olhar penetrante que me deixava ofegante. Tinha o meu corpo todo a tremer, estava com pele de galinha devido aos múltiplos arrepios provocados por aquele contacto. Foram apenas alguns segundos de espera até ele começar a diminuir, aos poucos, a distância que nos separava.   
...



Supostamente era para ter publicado ontem mas tive uma crise de inspiração.  E hoje, sinceramente, também acho que não me correu bem. Escrevi várias vezes a mesma frase e nenhuma parecia bem =S. Espero realmente que melhore porque senão entro em maluca com tamanha falta de inspiração.
Espero, mesmo assim, que gostem  =)

Deixem as vossas opiniões ou sugestões. São elas que fazem com que melhore!

Dri 

4 comentários:

  1. Uma crise de inspiração? Notou-se .... mas só se foram os marcianos de Vénus. Achas que sim rapariga? ESTÁ PERFEITO COMO SEMPRE.
    Outro dia, acabei de ler Hunger Games e depois vim aqui ao blog ler um capítulo teu e lembrei-me de uma coisa: no final, caso a Mia fique com o Harry "I volunteer as a Louis girlfriend ahahahah"
    Adorei querida, espero que amanhã haja mais

    ResponderEliminar
  2. Não correu bem?? Está fantástico!! Escreves muito bem.. beijinhos e publica rápido pff

    ResponderEliminar
  3. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !

    ResponderEliminar
  4. o capitulo esta lindo como sempre. Fico a espera do proximo, publica rapido.

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD