sexta-feira, 15 de junho de 2012

26º Capitulo - Com ou sem sorriso, a vida segue em frente



- Vou fazer companhia ao Louis a casa da mãe dele. – informei-a. A Nicole estava a fazer um esforço enorme para não se rir – ouve lá, não percebo porque é que te estás a rir. – enquanto subia para o meu quarto para acabar de arrumar as minhas coisas e depois ir dormir

- Porque se calhar vais conhecer a tua futura sogra e nem sabes… - parei no meio das escadas e olhei para ela – vais-me dizer que isso nem te passou pela cabeça? – honestamente, nem me tinha lembrado desse pequeno pormenor. Fiquei estática e com um certo nervosismo

- Nem me lembrei disso, Nicole. Porque é que disseste isso?! Agora fiquei nervosa.

- Vai ser lindo. Tens que ir toda bonita para a impressionares. – a Nicole estava-me a pôr ainda mais nervosa e não estava a perceber porquê. Voltei para o meu quarto para ver se não pensava muito naquele assunto enquanto arrumava tudo. Pouco tempo depois acabei por me deitar e adormeci rapidamente.


***

O Harry andava esquisito naqueles últimos dias. Já não me vinha buscar à escola quando saíamos a horas diferentes e quando o horário coincidia um com o outro, ele praticamente me despachava o mais rapidamente possível para minha casa. Parecia que não tinha tempo para mim. Isso entristeceu-me mas nem o meu pouco contentamento o fez dar-me mais atenção. Entrei no meu quarto rapidamente depois de ter vindo o caminho da escola até casa todo sozinha. Ele nem sequer se tinha dignado a mandar-me mensagem.

Já chega! Vou a casa dele quer ele queria quer não.

Peguei na minha mala, no telemóvel e nas chaves de casa e saí de casa. Precisava urgentemente de perceber o que se estava a passar. O porquê do afastamento dele de mim. Assim que cheguei a casa dele, bati à porta e passado alguns segundos apareceu a mãe dele.

- Olá Mia. – cumprimentou-me amavelmente como sempre o fizera – o Harry não me disse que tinham planos para hoje.

- E não temos. Eu é que preciso de falar com ele. – informei-a – Ele está em casa?

- Sim. Está no quarto. Podes subir.

- Obrigada. – subi até ao quarto dele. Á medida que me aproximava sentia o meu coração cada vez mais apertado. Era a primeira vez que estava a sentir tal coisa. Era uma enorme aflição que assombrava o coração. Bati à porta e ouvi a voz tão característica do Harry do outro lado a dar permissão para entrar.

- Mãe, podes-me aju… - começou ele mas assim que me viu a sua expressão facial mudou totalmente. Ele estava todo arranjado para ir sair, e de certeza que não era comigo. Não sei porquê, mas as lágrimas estavam a teimar querer escorrer pelo rosto. Mas o pior de tudo era mesmo o facto do quarto dele cheirar a perfume de mulher e tinha a certeza que não era, tanto da mãe dele como da irmã. – Mia, isto não é o que parece. – a voz dele naquele momento era simplesmente irritante. A minha atenção foi desviada para a cama dele aonde se encontrava um rímel. Era demais. Por mais que quisesse mostrar-lhe a raiva que sentia por ele naquele momento, não conseguia. Saí do quarto dele fechando a porta atrás de mim com toda a força ignorando por completo o facto de ele me chamar insistentemente. Desci as escadas de casa dele o mais rapidamente possível e apenas disse um “adeus” tímido á mãe do Harry. Corri rapidamente para bem longe daquela casa mas o Harry vinha atrás de mim e acabou por me alcançar.

- Amor, espera por favor – ele agarrou-me pelo pulso não me deixando prosseguir e rodou-me para ele

- Larga-me, Harry – tirei a mão dele do meu corpo – e não me chames amor. Não quero ouvir-te!           

- Tudo aquilo tem uma explicação.

- Eu não quero saber!

- Amor, tudo aquilo era para ti. Eu sei que tenho andado mais distante mas tudo tem uma explicação. Estava a preparar uma surpresa para ti para hoje à noite. Este era o teu presente – ele deu-me um pequeno saco para mão. Olhei várias vezes para ele e para o saco antes de o abrir. Assim que espreitei lá para dentro vi que era um frasco de perfume – Nestes últimos dias, a seguir às aulas tenho andado à procura do presente ideal. Ontem à noite lembrei-me do perfume e fui lá hoje. Tive que experimentar vários para ter que te dava o melhor, daí o cheiro. E o rímel, veio com o perfume, era um brinde. – à medida que ele falava fui-me apercebendo do quão injusta tinha sido com ele – Acredita em mim, Mia. – dei um passo em frente e pus-me em biquinhos de pés. Precisava de acabar de vez com aquela ínfima distancia entre nós e beijei-o sem mais demoras. Conseguia senti-lo a sorrir enquanto nos beijávamos. Quebrei o beijo e ele continuava a sorrir com aquele sorriso e aquelas covinhas irresistíveis.  

- Desculpa…fui uma idiota ciumenta – desculpei-me. Não devia ter feito tantos filmes na minha cabeça

- Eu gosto que sejas ciumenta, é sinal que gostas de mim. – desta vez foi ele que me beijou mas mais rápido do que o anterior – E desculpa por estes dias ter andado mais ausente. Não queria que te sentisses sozinha…

- Não faz mal, afinal foi por uma boa causa. – retirei o perfume do saco e pulverizei um pouco no meu pulso para o experimentar – humm…gosto. – ele olhava-me algo expectante e assim que disse que gostava ficou visivelmente feliz

- Espero que não te importes que tenha posto um bocadinho na minha almofada. Gosto de sentir o teu cheiro antes de adormecer e depois de acordar.

- Claro que não. Agora é melhor irmos embora, quero aproveitar o facto de estares todo bonitinho e também quero o resto da surpresa.

- Claro que sim! – ele colocou o braço dele por cima dos meus ombros puxando-me para ele enquanto encaminhávamos de novo para casa dele

- Harry? – ele olhou para mim – se eu não acreditasse em ti, agora, desistirias de mim?

- Nunca, amor. Nunca. – ele fez-me parar de andar para me poder beijar. – Iria até ao fim do mundo, se fosse preciso, para te ter de novo. – sorri apaixonadamente

***

Não acordei sobressaltada nem com o coração a mil á hora. Estava aparentemente calma. Recordar aquela última frase do Harry fez-me perguntar a mim mesma o porquê de ele ter quebrado aquela promessa. Ele tinha desistido de mim. Eu deixara de ser importante. Eram nestes momentos que desejava arduamente que me aparecesse um génio da lâmpada à minha frente que pudesse recuar no tempo. Tinha falta daqueles miminhos dele que me punham a sorrir que nem uma tonta. Mas estava tão longe de vos voltar a ter como de ir á Lua. Agarrei a segunda almofada que tinha na cama e apertei-a bem contra o meu peito enquanto algumas lágrimas tomavam conta de novo do meu rosto.

(…)

Quando fui para a cozinha, já vestida e preparada, para tomar o pequeno-almoço, a Nicole e a Lottie já estavam levantadas. Pelo que a Nicole me contou, a Lottie acordou com imensa vontade de brincar com Harry e pediu-me para a levar até á casa dos rapazes.

Dei a mão à pequena Lottie enquanto pegava na minha mala preta e saímos de casa depois de me despedir da Nicole e de comer tudo. O caminho foi bastante rápido já que a casa da Nicole ficava apenas a duas ruas da casa dos rapazes. Durante todo o caminho, a pequena mão da Lottie exercia pressão sobre a minha para me fazer andar mais rápido. Como era possível haver tanta energia logo de manhã naquela pirralha! Chegamos a casa deles e a Lottie foi logo a correr tocar à porta que foi rapidamente aberta pelo Harry.

- Bom dia, coisa mais fofa da minha vida! – exclamou sorridente para a pequena e pegou-a ao colo, e só depois é que deu pela minha presença – Bom dia Mia – disse também com um sorriso

- Sim. Eu também estou feliz por te ver! – disse ironicamente. Ele fez sinal para entrar dentro de casa para poder esperar pelo Louis e entrei – Só miminhos que esta menina quer… - exclamei enquanto me metia com a Lottie que não queria sair do colo do Harry

- Ele é meu namorado! – respondeu prontamente deixando-me completamente estupefacta – não és Harry?

- Claro que sim, Lottie. És a minha namorada, mas já te esqueceste que era segredo? Era para ninguém saber… - o Harry estava a fazer uma voz mais fina para a menina o que era bastante engraçado

- Mia Mia… - chamou por mim algo desesperada - por favor não contes a ninguém, Mia!

- Oh minha querida, claro que não conto a ninguém. – sorri. O Harry acabou por pôr a pequena no chão para ela poder ir ver televisão, estava a dar uns desenhos animados que ela gostava muito – namorado?! – perguntei com uma enorme vontade de rir

- É uma longa história… - começou ele também a rir – ela chegou ao pé de mim um dia muito triste a dizer que todas as meninas lá da escola dela tinham namorado e ela era a única que não tinha. E que nenhum menino queria namorar com ela. Por isso “ofereci-me” para namorado. – era inevitável não achar engraçada a história. Definitivamente sabia que o Harry tinha jeito para crianças. – Devias ter visto a cara de felicidade dela. Estava mesmo contente. Mas depois tive que lhe dizer que tinha de ser segredo porque senão aparecia nas revistas.

- Só tu, Harry. – O barulho provocado por alguém a descer as escadas interrompeu-nos e ao rodar a minha atenção para lá vejo a última pessoa que queria ver. A Colbie descia as escadas apenas com uma t-shirt vestida, que por sinal era do Harry, e com um enorme sorriso na cara. Como se tivesse acabado de ter a melhor noite da vida. O Harry olhou-me nos olhos, provavelmente a pensar numa desculpa para me dar sobre o facto de à um dia ter-me dito que me amava e depois ter passado a noite na cama com outra. O problema era mesmo o facto de a outra ser a namorada e eu ser apenas…nem sei. A Colbie, assim que chegou perto de nós, cumprimentou tanto a mim como à Lottie. De seguida beijou o Harry. Era só mais uma imagem que preferia não ter na minha mente, que provavelmente, ou muito certamente, iria passar a assombrar o resto do meu dia. Ouvia perguntar-lhe se iria com ela para a cozinha tomar o pequeno almoço mas ele respondeu-lhe que já ia.

- Mia, eu… - começou ele assim que a Colbie se foi embora mas depressa cortei-lhe a palavra. Aquela imagem já tinha sido suficientemente forte para mim e tudo o que não queria agora, era ouvir as explicações dele

- O Louis? Ele ainda demora muito? – falei como se nada se tivesse passado não tendo qualquer contacto visual com ele

- Por favor, ouve-me – continuou ele ignorando por completo a minha pergunta e o facto de não querer falar do que se tinha passado mesmo ali – Não aconteceu nada do que possas estar a pensar…

- Não. Ouve-me tu.  – interrompi-o – Eu quero lá saber se foste para a cama com ela, com mais duas ou com uma dúzia delas. Partiu-me o coração desta vez mas para a próxima não fará diferença nenhuma, podes ter a certeza. – ia sair dali mas ele não me deixou cortando todos os caminhos

- Acredita em mim, nunca houve nada entre mim e a Colbie desde que chegaste. Só consigo pensar em ti…

- Se me contaste isto para me sentir melhor, enganaste. Por acaso muda alguma coisa? Não faz com que a deixes e que fiques comigo por isso não me interessa. – ele ia dizer alguma coisa mas foi interrompido pelo rápido descer de escadas do Louis. Ele cumprimentou-me com dois beijos e disse para só esperar dois minutos que faltava só comer alguma coisa

- Porque é que aceitaste ir com ele? – a forma como o disse provocou em mim múltiplas sensações. Estava quase que a suplicar para que não fosse. Não conseguia olhar para ele quando ele fazia aquele olhar. Significava que ele também não estava bem, e todos aqueles sentimentos que tentava reprimir vinham ao de cima rapidamente. – por favor, não vás…   

- Vamos?! – o Louis já vinha da cozinha, pronto para irmos.

- Sim, claro. – respondi mas a dor de ter dito que sim depois do que o Harry tinha acabado de dizer era inexplicável – Lottie, faz tudo o que o Harry e os rapazes mandarem. Entendido? – ela apenas abanou com a cabeça afirmativamente pois estava entretida a ver televisão. Dei-lhe um beijo rápido na cara e dirigi-me para a porta – dá os bons dias por mim ao Liam, ao Zayn e ao Niall por mim, já que eles ainda estão a dormir. – disse para o Harry

- Sim… - respondeu. Não conseguia perceber o lado dele, se ele estava com a Colbie porque é que não podia fazer o mesmo. Tudo aquilo estava a dar-me demasiadas voltas à cabeça. O Louis despediu-se do Harry e fomos para o carro dele. Iria ser uma longa viagem.    




Este capitulo saiu maior do que estava á espera! Espero que gostem!!
Deixem os vossos comentários para saber se estão a gostar da história! =)

Dri

4 comentários:

  1. Oh meu deus, e mais uma vez fiquei com os sentimentos à flor da pele.
    Lindo querida.

    ResponderEliminar
  2. wooow! Eu fiquei como a Annie "com os sentimentos à flor da pele". está lindo como sempre, tens muito jeito. bjs fofinha

    ResponderEliminar
  3. oh my carrot so hoje comecei a ler a tua fic estou`à duas horas a le-la e tenho que ir estudar para o exame de portugues parabéns arruinaste uma tarde de estudo adoro continua mas não escrevas nada antes do exame de matemática porque senão acho que não vou tirar grande nota LLN

    ResponderEliminar
  4. é dificil ver um directioner tão empenhada quanto tu a maior parte daquelas que têm fics acabam sempre por deixa-las a meio por isso continua e deixa-nos orgulhosas dando um bom final á minha fic perferida

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD