sábado, 30 de junho de 2012

32º Capitulo - Saudades



(Harry)

Peguei no telemóvel e liguei para a Colbie. Era o primeiro problema que tinha de resolver. Já não podia continuar naquela relação, não era justo nem para ela nem para mim. Passado alguns segundos e após alguns bips ela atendeu.

- Harry? – pela voz dela denotei que estava bastante preocupada – Porque é que não me atendeste as chamadas? Estava preocupadíssima contigo!

- Precisamos de falar, Colbie. – disse calmamente – Achas que podes vir ter comigo a casa da minha mãe, agora? – sabia que ela não estava a trabalhar por isso podia perfeitamente vir ter comigo

- Sim, claro que sim, Harry.  


(Mia)

A última coisa que me apetecia naquele momento era sair de casa mas já tínhamos combinado almoçar em casa dos rapazes e agora não podíamos faltar. Quando chegamos a casa dos rapazes, eles ainda não tinham visto a revista, por isso tive que ser eu a mostrar ao Louis e aos rapazes. Ele ficou tão surpreendido quanto eu pelo facto de não termos reparado em ninguém a tirar-nos fotografias. O Louis rapidamente explicou que não havia nada entre nós para além da amizade aos rapazes. O Liam olhou para mim percebendo o porquê do Harry não estar em casa.    

(…)

Depois de almoçarmos o telemóvel da Nicole começou a tocar. Ela rapidamente atendeu e afastou-se de nós. Fiquei bastante ansiosa, precisava mesmo de descobrir onde é que ele estava para lhe poder explicar o que se tinha sucedido. Quase que roía as unhas por causa do stress todo em que me encontrava. Passados uns longos minutos, ela voltou á sala e chamou-me à cozinha.

- Era o Harry! – disse rapidamente acabando de vez com a minha curiosidade

- Então? Onde é que ele está? Preciso de falar com ele! – falei praticamente a atropelar as palavras de tanto querer saber onde é que ele estava.

- Não te posso dizer, Mia – fiquei estática a olhar para ela. Não queria acreditar no que estava a ouvir, era mau demais. – desculpa. – terminou com a voz bastante trémula

- Como não podes dizer? – estava incrédula. Sentia-me a fazer parte de um verdadeiro pesadelo.

- Ele fez-me prometer que não te dizia! – eu só queria sair do pesadelo em que me encontrava – Mia, por favor. Se eu te contar tenho a certeza que ele nunca mais me perdoa. Não me ponhas a escolher entre ti e ele, não consigo.

- Não acredito nisto. – enquanto andava de um lado para o outro na cozinha – Tu não me podes estar a fazer isso…

- Desculpa.

Saí da cozinha para o jardim. Precisava de me acalmar e de estar sozinha. As lágrimas estavam prestes a brotarem mas consegui segura-las. Sentei-me numa das espreguiçadeiras enquanto tentava arranjar alguma solução. O meu telemóvel entretanto tremeu no bolso das minhas calças. Era a minha mãe, tinha-me mandado mensagem.

Filha, estás perto de um computador? Precisava de falar contigo.

Fiquei bastante curiosa para saber o que ela queria por isso levantei-me e perguntei aos rapazes se me podiam emprestar um computador. O Liam, amavelmente, emprestou-me o dele e deixou-me falar com a minha mãe no quarto dele.

- Mãe! – exclamei com imensas saudades da minha mãezinha linda assim que a imagem dela apareceu no ecrã do portátil que se encontrava pousado nas minhas pernas – como é que estás, e o pai?

- Estou bem, Mia. E o teu pai também está bem. – falou com um enorme sorriso que me deixava com imensas saudades – e tu como é que estás?

- Também estou bem mãe. – menti. Não a queria preocupar com os meus problemas embora soubesse que mais cedo ou mais tarde tinha que lhe contar.

- Filha – pelo tom de voz presumi que o assunto fosse sério – anda a circular na internet uma fotografia tua aos beijos com um dos rapazes da banda do Harry, acho que se chama Louis. – como não disse nada ela continuou –  Queres falar? – ainda nem tinha passado um dia e já meio mundo sabia. Nunca pensei que o impacto fosse tão grande.

- Não é nada do que possas estar a pensar. – respondi tentando tranquilizada – Eu e o Louis não namoramos. Aquilo foi apenas um impulso do momento. – continuei – Podia-me sentir confusa mas com o beijo percebi que realmente amava o Harry. Não há rapaz nenhum que me faça sentir o que ele me proporciona. – a minha mãe olhava-me atentamente

- Já fui jovem e sei como isso é mas para a próxima tenta ter mais cuidado. Eles não são propriamente desconhecidos e não quero que a tua imagem fique manchada por isso. Mais cedo ou mais tarde, a imprensa vai descobrir que tiveste um relacionamento com o Harry e as fãs deles podem reagir mal. – sinceramente nunca me tinha lembrado disso. Lembrei-me de ter colocado algumas fotografias nossas nas redes sociais e provavelmente, iriam descobri-las. Tinha mesmo que falar com o Harry. –  E o Harry? Já falaste com ele?

- Não, mãe. Ainda não falei com ele. – fiz uma ligeira pausa – Quando cheguei a casa da Nicole ela disse-me que ele tinha ido embora pois não queria estar em casa quando eu e o Louis chegássemos. Ele agora acha que namoro com o Louis! – a minha voz saiu um pouco mais aguda do que era habitual na última frase – Ele telefonou á Nicole mas ela não me quer dizer onde é que ele está, diz que lhe prometeu que não contava. Achas isto normal? Ela também é minha amiga!

- Tens que compreender o lado dela, não quer perder a confiança do amigo. Não a podes pôr a escolher entre ti e o Harry. Não tens esse direito. – sorriu – Vais ver que tudo se irá resolver pelo melhor. Quando ele se sentir preparado virá falar contigo, tenho a certeza.

- Mãe, acho que fiz mal ter vindo… - por mais que tentasse acabava sempre por achar que não devia ter vindo. Era inevitável.

- Que disparate é esse, filha? – olhei surpreendido para ela – É claro que fizeste muito bem em teres voltado para Londres. Sempre foi a tua casa. Eu e o teu pai é que nunca devíamos ter saído daí, provavelmente estarias feliz e não a sofrer como agora.

- Agora sou eu que digo que disparate é esse? A proposta do pai era irrecusável, e como já vos disse, não vos culpo do fim da minha relação com o Harry. – lembro-me de nos primeiros ter culpado os meus pais de não me terem contado que iriamos para São Francisco. Mas ao longo do tempo fui-me apercebendo que estava a ser injusta com eles – Se surgiu essa oportunidade de irmos para São Francisco é porque não estamos destinados a estar juntos…tenho que aceitar isso.

- Vais desistir sem lutar? Isso nem parece teu, filha.  

- Claro que não, mãe. – respondi com um sorriso    

- Assim é que gosto de ver a minha filha linda com um sorriso nos lábios. – a sua expressão mudou novamente, já sabia que vinha algo sério –  Olha também queria falar contigo sobre uma coisa.

- Diz!

- Ando com um mau pressentimento e não sei porquê. Ando com um enorme aperto no coração. – vê-la falar com aquela voz deu-me uma enorme vontade de abraça-la, odiava vê-la assim – Por isso vamos a Portugal visitar os avós. O teu pai está a deixar todo o trabalho em ordem para podermos passar uns dias em Portugal. Queria saber se queres ir lá ter?

- Oh mãe, claro que sim. Já não vejo os avós há mais de dois anos. Tenho mesmo muitas saudades deles e de toda a família. – infelizmente nas épocas festivas, como por exemplo o Natal, o meu pai estava sempre a trabalhar. Entristecia-me um pouco não poder estar com os meus avós, com os meus tios e primos mas não tinha lógica ir com a minha mãe e deixar o meu pai sozinho. – Mãe, não chores… - vi-a esconder a cara. Sabia perfeitamente que lhe custava mas custava-me ainda mais não conseguir fazer nada para melhorar. – Eu queria ir lá mais vezes por ano mas compreendo que não dê por causa do trabalho do pai. Não tens que te recriminar. Vocês os dois é que são a minha família. Amo-vos muito…

- Eu sei mas às vezes sinto-me uma péssima mãe por não proporcionar que passes mais tempo com os teus avós. E uma péssima filha também por não estar ao pé deles e acompanha-los nesta última etapa das vidas deles – tentava a todo o custo controlar as lágrimas. Tinha que ser forte por ela – Tenho medo que por passares tanto tempo sem os veres que comeces a esquecer de como eles eram…

- Mãe! – uma lágrima acabou por cair sem eu querer – Que raiva! – barafustei contra o computador – Porque é que ainda não se pode abraçar pelo computador. – respirei fundo – Olha para mim e ouve-me com atenção, por favor. Tu és a melhor mãe do mundo, e para mim, isso é o mais importante. És perfeita em todos os teus defeitos. Tenho a certeza que os avós têm o mesmo orgulho em ti como eu o tenho. – ela sorriu e eu também – E se continuares assim apanho o primeiro avião para São Francisco! Não te quero ver assim tristinha…

- Desculpa, filha. Acho que ando mais sensível do que é habitual por causa deste mau pressentimento que tenho. – apetecia-me mesmo apanhar o avião para a abraçar

- Não tens que pedir desculpa, eu não existo só para te chatear. Também existo para te fazer sorrir. – atrás dela apareceu o meu pai também, fiquei bastante feliz por o ver.

- Olá pai! – cumprimentei-o

- Olá minha filha.

- Vê-la se animas a mãe… - pedi-lhe – Ela anda a ter algumas ideias um bocado preocupantes. Trata bem dela!

- É o que ando a fazer. Sabes que desde que foste para Londres, eu e a tua mãe entramos oficialmente numa segunda lua de mel.

- Ai é? – gostava tanto de os ver assim felizes um com o outro – Muito me contam…vejam lá se me dão um irmãozinho de presente!

- Achas? Não tenho idade para isso. – respondeu prontamente a minha mãe. Entretanto oiço alguém bateu à porta do quarto – bem, é melhor desligarmos. Depois ligo-te para te dizer qual é o dia que vamos para Portugal está bem, Mia?

- Sim, mãe. Beijinhos! Amo-vos muito! – a vídeo chamada desligou-se e por isso mandei entrar quem estava do outro lado. Fiquei surpreendida, era o Liam

- Desculpa não queria interromper a conversa com a tua mãe. – disse enquanto entrava no quarto e se sentava ao meu lado na cama

- Não tem mal, já estávamos a terminar. – respondi desligando o computador – Queres falar de alguma coisa em especial?

- Sim, do Harry. Eu sei onde é que ele está.




Aqui está mais um capitulo.
Este capitulo teve que ser assim, com a mãe da Mia, pois preciso para o desenvolver da história mais á frente. Espero que gostem.
Também vos cria dizer que tenho uma surpresa. É uma one-shot. Foi o primeiro texto que escrevi sobre os rapazes e queria que lessem. Em principio publico amanhã =)

Dri



6 comentários:

  1. Lindooo! Fico cada vez mais anciosa para saber o que vais escrever a seguir! :D
    Vamos la ver se e desta que eles os dois tem uma conversa sem discutirem... XD
    One shot?! Eu quero ler! ;p

    #Nokas Miranda#

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    Põe rápido a One Shot, estou anciosa.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. adorei, espero que seja desta que o Harry e a Mia se entendam

    ResponderEliminar
  4. Descobri este teu blog através de outro. Eu nem sou assim grande fã dos one direction mas até acho que a tua história está a mudar isso (: Estou a adorar, acho que a história está fantástica (:

    ResponderEliminar
  5. Minha querida, que capítulo excelente.
    Já sabes que me deixas sempre sem palavras... Estou ansiosa para ver o que a Mia vai fazer, e como é que o Harry vai reagir.
    Acho que já te disse, mas não tendo certezas, digo-te (outra vez, ou não) que já mandei os meus leiroes visitarem-te. Espero que o cumpram.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD