quarta-feira, 23 de maio de 2012

17º Capitulo - Um bom amigo



Olaa minhas queridas!
Tenho a dizer que este não foi um dos meus melhores capítulos, estou pouco inspirada e por mais que tente arranja-la não consigo escrever nada de jeito. Acho que estou numa fase menos positiva -.-!
Queria só pedir um favorzinho, que comentassem o texto que está na última parte do capítulo em itálico, era muito importante para mim! =) 
Agora a parte menos boa, amanhã e provavelmente sexta feira não irei conseguir postar o próximo capitulo. Peço desculpa...=(

Já sabem...deixem o vosso comentário! É muito importante saber o que estão a achar da história! =)

Dri




[Harry]

Quando o Liam me disse que o Louis e a Mia tinham ido jantar sozinhos fiquei pior do que alguma vez tinha pensado existir. Preferia estar cheio de dores de cabeça, com febre, dores musculares, não conseguir falar do que estar com esta dor no peito insuportável e não passageira. O nó na garganta era tão grande que não conseguia comer nada. O meu estomago andava às voltas provocando um enorme mau estar. Porque é que ela tinha que voltar se não podemos ficar juntos? Esta era a pergunta que mais fazia a mim mesma mas não arranjava respostas suficientemente satisfatórias. O tempo do jantar foi passando com poucas palavras ditas por minha parte. Estávamos todos sentados, o Liam estava a telefonar para os pais como o Niall, enquanto o Zayn mantinha uma conversa bastante animada ao telefone com a Nicole. Aqueles dois estavam cada vez mais inseparáveis e ainda não namoravam, então quando começarem nem sei como vão sobreviver! As horas iam passando e não havia sinais deles os dois.

- Essa cara não esconde o quanto ainda gostas dela… - olhei para o Liam confuso com aquela afirmação proferida por ele. Ele estava a fazer qualquer coisa no telemóvel, provavelmente a actualizar o twitter quando olhou para mim – e não me olhes desse jeito que eu sei tudo o que se passa… - continuava sem perceber nada – Oh Hazza, entre ti e a Mia! – fui apanhado completamente de surpresa. Como é que ele sabia de mime da Mia?!

- Mas….como?! – perguntei ainda meio atordoado

- Foi ela que me confirmou… - respondeu como se fosse a coisa mais natural do mundo ainda a olhar para o telemóvel. Suspirou e olhou mais uma vez para mim deixando desta vez o telemóvel de parte, não lhe prestando atenção – digamos que foi preciso apenas somar dois mais dois para descobrir. Além do mais não és lá muito bom a esconder o que sentes e a Mia também não.

- Eu não gosto dela! – disse prontamente no intuito de lhe tirar aquelas ideias da cabeça dele

- Claro que não, Harry! – afirmou num tom irónico – Tu nem estás roído de ciúmes por eles ainda não terem chegado…

- Eu não posso gostar dela… - acabei por dizer cabisbaixo. Eu não podia mesmo voltar a gostar dela.

- Melhor, já passamos do “não gosto dela” para “não posso gostar dela”. Mas então diz lá porque é que não podes gostar dela? Vais pôr no coração um interruptor para desligar o que sentes?

- Eu estou com a Colbie…gosto dela! – disse tentando convencer a mim e a ele. A verdade é que já não sabia nada. Eu não tinha deixado de gostar da Colbie, mas com o aparecimento da Mia tudo tinha mudado – além do mais, o Louis está apaixonado por ela.

- Desculpas, Hazza. Desculpas! – fiquei a olhar para ele, ele conhecia-me bem – Porque é que não admites que tens medo? Que tens medo de a perdoar…que continuas magoado com aquilo que ela fez e que não o consegues esquecer. E que escolheste o caminho mais fácil usando a Colbie como desculpa.

- Que raiva! Porque é que tens sempre razão? – disse com um sorriso na cara

- Eu sei que tenho sempre razão. E porque é que não mudas?

- Porque o Louis gosta dela, não lhe vou dizer o que se passou entre nós para depois ele se afastar. Quero que ele seja feliz e se for com ela, ele terá todo o meu apoio. Terei que seguir em frente e perceber que o passado fica no passado.

- Estás a falar do que o Louis sente mas já perguntaste à Mia se ela gosta dele? O que ela sente por ti? – por mais que quisesse saber a resposta, tinha ainda mais medo dela. Se por acaso ela disser que gosta dele, não sei como reagir.

- A Mia aceitou jantar com ele, isso deve significar alguma coisa não? – acabei por dizer

- Queres que te dê um conselho?

- Claro!

- Fala com ela. Não estou a dizer para tu a perdoares ou para ficarem juntos, mas sim resolverem as coisas. Enquanto não falarem o ambiente entre vocês será sempre pesado e mais cedo ou mais tarde vão descobrir.

- Mas eu não consigo falar com ela sem discutirmos, sem acabar por lhe dizer que a odeio por aquilo que aconteceu e acabo por magoa-la. E não quero, vê-la chorar é um tormento para mim. É demasiado complicado…

- Continuo a achar que o melhor é falarem, pelo menos pergunta se ela gosta do Louis para ver se tiras essa cara de carneiro mal morto! – acabei por concordar com ele. Olhei para os rapazes, o Niall estava a comer e o Zayn ainda continuava a falar com a Nicole. Já estavam há demasiado tempo a falar por isso decidi fazer uma brincadeirinha com ele. Cheguei-me perto dele e tirei-lhe o telemóvel.

- Nicole! – exclamei – como é que está a minha menina? – perguntei enquanto corria com o telemóvel pela sala para fugir ao Zayn

- Estava melhor se não tivesses tirado o telemóvel ao Zayn! – exclamou zangada – Estávamos a ter uma conversa, Hazza!

- A sério? Não me digas? Já estão há mais de uma hora a conversar, não chega?

- Rsrsr! És mesmo terrível! Passa ao Zayn, já!

- Só passo se disseres que gostas de mim!

- Gosto de ti Harry, agora dá o telemóvel ao Zayn! – decidi acabar com aquele sofrimento entre eles e dei o telemóvel ao Zayn rindo-me do facto de eles continuarem a afirmar que são só amigos.

Com o passar do tempo, eles foram para os quartos pois amanhã partíamos para São Francisco. Só de pensar que iria voltar a ver os pais da Mia deixava-me bastante nervoso. Ainda por cima iriamos ficar no hotel que o pai dela está a gerir. O barulho deles fez-me despertar dos meus pensamentos e quando os vi tão animados uma raiva misturada com dor assombrou o meu coração.

(…)

- O que é que se passou contigo lá fora? Foi alguma coisa com a Colbie? – perguntou-me enquanto puxava os lençóis para me cobrir – Então amor’zinho fala comigo! – era quase impossível resistir aos encantos do meu Louis

- Estou apenas cansado. – acabei por dizer – está tudo bem com a Colbie. Fiquei foi com saudades quando ela se foi embora.

- Oh! Estou aqui eu, meu querido!

- Então como foi o jantar?

- Correu lindamente… - disse bastante contente – nem sei explicar o que sinto. É algo totalmente novo. Tivemos tão próximos de nos beijar… - novamente aquela dor insuportável no peito quase me fazia sufocar. As lágrimas formavam-se nos olhos á medida que o Louis continuava a contar a sua noite na praia com a Mia. Agora tinha a certeza que teria de a esquecer, não tinha opção.  


***

Não me cansava de olhar para a foto dela no telemóvel, era inevitável não sorrir. Os meus amigos fartavam-se de dizer piadas sobre o meu estado de espirito bastante contente. Mas eu já nem ligava, estava demasiado feliz para isso. Hoje saía no jornal da escola um texto que a minha tinha feito. Mas ela não me deixou ler o texto por nada deste mundo. Bem tentei alicia-la mas ela estava intransigente quanto á sua divulgação. Assim que ela chegou á escola, depois da minha primeira aula, fui ter com ela. Tinha-lhe prometido que só o via na presença dela. Ela deu-me logo para a mão para satisfazer a minha curiosidade.

“Como te sentes todas as manhãs as quais não tens o sorriso dele ao teu lado, todas as manhãs em que queres acordar e olhar para o lado para vê-lo mas não consegues, e o pior: o que fazes à tua vontade de abraçá-lo e beijá-lo? Essa vontade mostra-se pelas lágrimas que deitas, não é? A dor é tão grande que não aguenta aí dentro, é como se estivesses a explodir e ninguém te pudesse ajudar. O único remédio que existe não pode ser "ingerido" e tu continuas assim, com essa dor, cheia de te sentires vazia. Mas depois pensas que falta apenas uns minutinhos para poderes voltar a estar com ele, que voltarás a estar nos braços dele. Pensas no dia em que ele pega em ti ao colo e te leva até à praia para verem o pôr do sol (...) e por muitas vezes que te chateies com ele, sabes que o amas e continuarás a ser feliz ao lado dele, mesmo sabendo todos os teus defeitos. E no dia em que tudo isto se realizar, serás a mulher mais feliz do mundo. E agora, ao acabar de dizer isto tudo, o telemóvel vibra e é ele a ligar-te para te desejar um bom dia. Tu sorris.
Eu sei, é inevitável. Chama-se amor verdadeiro.”

- Então o que achaste? – perguntou-me. Olhei para ela orgulhoso de ter uma namorada tão talentosa – Fala! Não me olhes com dessa maneira e com esse sorriso lindo…

- É a minha cara de satisfação por ter uma namorada linda e talentosa! – puxei-a para mim e dei-lhe um beijo – Gosto mais de ti a cada dia que passa! Mas olha, este texto era sobre mim não era?

- Claro que sim. Isto é para veres o quanto eu sofro todas as manhãs quando acordo cheia de saudades tuas. – disse-me com aquele olhar sedutor mas tímido que me encantou desde o ínicio

- Então tenho que arranjar uma maneira para acordar todos os dias ao teu lado, não te quero tristinha logo a começar o dia… - quando ia responder á minha proposta mais indecente a campainha tocou, era sinal que vinha mais uma aula e mais uma hora sem poder estar com ela.

***

Não conseguia dormir nada por isso decidi passear um pouco pelos corredores do hotel. Ouvi o barulho da televisão a vir da sala por isso fui ver quem é que estava acordado tão tarde. Quando vi a Mia decidi seguir o conselho do Liam e falar com ela.

- Precisamos de falar… - comecei mas ela rapidamente se levantou do sofá para se ir embora. Não queria falar comigo. Olhei momentaneamente para o objecto que ela tinha na mão e reconhecia de imediato, era a pulseira que lhe tinha dado. O meu coração disparou de intensidade. Travei o movimento dela agarrando-a pelo braço – Espera…essa é a pulseira que te dei… - disse com a voz a falhar tal era a velocidade que o coração batia   


1 comentário:

  1. Adorei *-*
    Acho que esse texto feito pela ''Mia'' também ficou muito bom :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD