terça-feira, 1 de maio de 2012

7º Capitulo - Flash (Parte III)



Tentei assimilar na minha cabeça o que se estava a passar mas não conseguia. Vi-o limpar a lágrima solitária com a costa da mão tão rapidamente que ainda tive dúvidas de o ter visto. Estava pregada ao chão, nenhum músculo do meu corpo respondia aos estímulos para sair dali. Não tinha forças para falar e ele também reagia. O silencio era mais uma vez o protagonista. Num movimento rápido, ele levou as mãos á cabeça fechando os olhos. Não o conseguia ver assim, daquele jeito.

- Não queria… - disse quebrando o silencio olhando intensamente para mim com os olhos rasos de lágrimas – …que o sentisses – a voz dele soou tão fraca e praticamente inaudível que me fez sufocar o coração. Era uma sensação horrível, parecia que tinha o peito sem ar e que por mais que quisesse respirar não havia ar suficiente para satisfazer os meus pulmões.  

- Mia? – olhei para onde vinha a voz e reparei no Louis a descer as escadas apenas em toalha de banho – por aqui? – tentei recompor-me o mais rapidamente possível e reparei que o Harry fazia o mesmo

- Pois! Preciso de falar contigo… - ele chegou-se até mim e deu-me dois beijos. Estiquei o braço e dei-lhe a revista para as mãos. Desviei a minha atenção por breves segundos do Louis e refugiei o meu olhar no Harry. Ele parecia tão confuso como o Louis. Ainda não deviam ter conhecimento de nada. Ele chegou-se para junto do Louis e ambos leram a notícia que dizia respeito a mim e ao Louis. Ambos ficaram chocados. Senti os braços a rodearem o meu corpo para me dar algum conforto – porque é que não posso ser simplesmente uma amiga? – era bastante irritante as revistas fazerem noticia com mentiras, era muito desagradável.

- Nós vamos resolver isto! – ouvi o Louis dizer bem perto do meu ouvido – vai correr tudo bem! – concluiu. Ele conseguia dar-me alguma segurança e acima de tudo, confiava nele não sabendo muito bem como.  

- Só não quero passar por aquilo que passei esta manhã todos os dias, não iria aguentar.

- Explica lá o que aconteceu… - as imagens de alguns minutos antes apareceram facilmente na minha mente

- Bem, eu estava a vir para aqui, vinha um bocado distraída quando um grupo de raparigas falou para mim. Ao principio não estava a perceber nada mas depois elas mostraram-me a revista e associei tudo. – eles ouviam atentamente tudo o que dizia – Elas disseram algumas coisas desagradáveis…

- Que tipo de coisas? – desta vez foi o Harry que interveio na conversa

- Não quero falar sobre isso. Não é importante! – acabei por dizer, o que as rapariga disseram não era importante – o que é que vão fazer?

- Temos que falar com o nosso manager para esclarecer esta situação toda – disse Louis – não podemos deixar avançar muito mais tempo senão ainda piora…

- E eu tenho que fazer alguma coisa? – eles olharam um para o outro – é que eu preferia não me ver metida em entrevistas ou outras coisas.

- Claro – acabou por dizer o Louis – nós tratamos do assunto, não te preocupes. Vai ficar tudo resolvido. – ele deu-me um beijo na testa que me fez sentir melhor – vou só vestir-me, estar nesta figura não é lá muito bonito! – o Louis subiu as escadas e ficamos novamente só eu e o Harry na sala.

- A tua vida mudou mesmo muito desde que fui embora – desta vez fui eu que quebrei o silêncio que se tinha instalado novamente – nunca pensei sair em revistas!

- É o lado menos bom desta nova fase da minha vida… - não disse nada. Sentei-me no sofá e ele acompanhou-me. Passou-me tanta coisa pelos pensamentos que até me assustei.

***

- Olá Mia! – desviei a minha atenção dos meus colegas que estavam a jogar voleibol para o rapaz que provocava em mim sensações nunca antes sentidas e que se tinha sentado mesmo ao meu lado exibindo aquele sorriso incrivelmente perfeito – como estás?

- Bom dia Harry! – respondi sorrindo de forma tímida, ele provocava-me muita agitação interiormente e que me fazia corar sempre que o seu olhar pousava gentilmente no meu – vou melhorando! A enfermeira disse que mais uma semana e já podia deixar as muletas…

- Ainda bem…fico muito feliz! – ele deixava-me completamente sem jeito e sem saber o que dizer. Voltei apenas a sorrir e ele retribui. Olhei em frente para o que a minha turma estava a fazer, já que por causa do meu pé, nas aulas de educação física, tinha que fazer o relatório da aula. Instalou-se um silencio aterrador entre nós apesar dos gritos tanto da turma dele como da minha – isto é um bocado chato não é…? – não estava a acreditar que ele me estava a chamar chata. Realmente era bom demais achar que um rapaz como ele pudesse estar interessado em mim – …isto de estar aqui sentado a fazer relatórios é mesmo uma seca! – deu-me uma enorme vontade de rir, já estava a fazer filmes na minha cabeça.

- Pois é! Posso não gostar muito da disciplina mas estar aqui a escrever o que eles fazem é horrível! – olhei para a folha de papel que ele trazia juntamente com um pequeno caderno – e parece que também estás a fazer o mesmo!

- Mas é só hoje, na próxima aula já tenho autorização da enfermeira para voltar ás aulas!

- Ainda bem! – ia para continuar mas o meu professor chamou por mim para ir ter com ele – tenho que ir! – acabei por dizer pegando naqueles dois instrumentos que agora me auxiliavam a andar e que eu tanto odiava

- Espera! – ele colocou a mão dele em cima da minha perna, estremeci de imediato. Assim que se apercebeu do que tinha feito rapidamente a retirou – desculpa… - pediu algo envergonhado – ham… - ele parecia estar envolvido em pensamentos profundos que me suscitava imensas curiosidades – …podes vir ter comigo no final da aula? – ele falou tão rápido que me deixou surpreendida. Não sabia o que dizer. Ouvi de novo o meu professor.

- Sim. Até logo!

(…)

Dez minutos antes do toque o professor mandou-nos para os balneários. A turma do Harry já tinha saído por isso também fui até aos balneários. Ele estava á porta do edifício e parecia estar envolto em pensamentos bastante importantes.

- Estou aqui… - anunciei, ele abandonou imediatamente aquela expressão séria e sorriu – então o que queres? – perguntei bastante curiosa com o que ele pudesse querer falar comigo

- Queria fazer-te um pedido!

- Desde que não me peças para correr… - respondi a rir – força, diz!

- Bem…queres vir comigo á festa da escola? – fiquei alguns segundos a olhar para ele com cara de parva. Estava realmente espantada com o pedido dele e nem sabia o que dizer. O meu coração batia de uma forma mais acelerada do que era costume o que me fez corar um pouco.

- Eu estou um bocado limitada em relação a festas… - ao mesmo tempo que mostrava as muletas – não me parece que dançar faça parte da lista do que eu posso fazer…seria de certeza um estorvo.

- Mas eu não me importo, e nunca serás um estorvo. – ao mesmo tempo que abanava negativamente com a cabeça – Estar contigo basta-me para ficar contente… - esboçou aquele sorriso que tanto me cativa enquanto pensava nalguma razão para não aceitar

- Não sei…

- Gostaria mesmo muito que viesses comigo… - não conseguia dizer nada. Sorri timidamente – isso é um sim? – abanei afirmativamente com a cabeça, não tinha nada a perder, além disso ele mexia comigo de uma maneira inexplicável

***

- Não vou deixar que te sintas mal… - a voz do Harry entrou pela minha cabeça interrompendo os meus pensamentos. Ia responder mas o Louis apareceu na sala já vestido.

- Vamos ter com o Niall e o Liam que estão á nossa espera para almoçar, queres vir? – perguntou – depois se quiseres, vens connosco resolver as coisas senão deixo-te em casa.

- Aceito o almoço, mas acho que preferia que depois me deixasses em casa. Não me sentiria bem se fosse convosco, não me sinto bem em frente ás camaras, prefiro estar do lado de fora.

- Se é o que queres, não vou insistir. Mas depois vou ter contigo, está bem?

- Claro Louis! – abracei-o e depois fomos embora.

***

Algum tempo depois do Louis me ter deixado em casa o meu telemóvel começou a tocar. Fui ver quem era e vi o nome da minha mãe. Fiquei logo em alerta e preocupada.

- Bom dia filha! – exclamou a minha mãe do outro lado do oceano, já tinha imensas saudades dela e do meu pai

- Bom dia mãe. Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? – perguntei acelerada e a comer palavras

- Tem calma Mia. Não se passou nada está tudo bem.

- Ainda bem. – respirando de alivio – como é que está a correr o trabalho?

- Está a correr bem. – pelo tom de voz vi que ela estava ansiosa para me dizer algo – olha filha, uma colega minha veio ter comigo para ir ver uma noticia á internet. E não foi o meu espanto quando te vejo a ti numa capa de revista ao lado de um rapaz que pelos vistos é membro de uma banda famosa. – ela fez uma pausa supostamente para eu poder falar mas não sabia o que dizer – depois fui ver quem eram e ainda fiquei pior. Como é que te sentes por teres encontrado o Harry? Estás bem?

- Mãe não quero ter esta conversa por telefone. Eu sei que só me queres ajudar mas eu hei de conseguir lidar com esta situação. O Harry pertence apenas ao meu passado e nada mais. Ele já tem namorada…

- Filha…

- A sério mãe. Acredita, vou ficar bem. Não precisas de preocupar…

- Sou mãe. O meu dever é preocupar-me sempre com os filhos…

- Eu sei, e obrigada!

Tive mais algum tempo a falar com a minha mãe e depois desliguei. Entretive-me a ver televisão quando abriram a porta de entrada e entrou a coisa mais fofa do mundo.


------

Fico mesmo muito feliz por estarem a gostar da história, é sem dúvida um grande incentivo para continuar a melhorar! 
Espero que tenham gostado!!!
Mais uma vez obrigada por comentarem...fico mesmo muito contente!

Dri 

2 comentários:

  1. opá, amo completamente esta história, é sem dúvida a minha favorita! tens de continuar, escreves incrivelmente bem!
    se quiseres passar pelo meu site, e da minha colega, é este http://justsome1dfangirls.blogspot.pt/ :). Tá tão liindo1 <3 nem tenho palavras, aha.

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD